quarta-feira, 24 de abril de 2019

A VISÃO DO GRANDE SALVADOR (3)


                    
“Olhai para mim e sereis salvos, vós todos os moradores da terra!” Isaías 45:22
A APRESENTAÇÃO DO GRANDE SALVADOR: “Olhai para mim...”
        Veja o Salvador chamando pecadores: “Olhai para mim...”. Como poderá o caído no pecado olhar para o Salvador e Senhor? Quem pode erguer os olhos aos céus na esperança de achar uma tão grande salvação? O povo de Israel, mesmo presenciando tantas bênçãos derivadas de um Deus compassivo, ainda teve a coragem de voltar os olhos para as providências materiais no Egito. Ali estava a explicação do que é o homem no pecado e de como seu coração está amarrado às promessas deste mundo vil. Não há como explicar as maravilhas dessa ordem vinda da graça de Deus, se não estivermos firmados e seguros na obra absoluta da graça soberana. Certamente o Senhor está dirigindo Suas palavras aos verdadeiros pecadores por quem Ele morreria na cruz.
       Seguindo essa rota cheia das cores da graça, resta que agora levemos essa notícia do céu aos homens: “Olhai para mim...”. Encaremos as tendências e arranquemos os perigos que envolvem os pecadores. É para que eles tirem os olhos das esperanças ilusórias deste mundo. O astucioso pai da mente, aquele que se transfigura em anjo de luz, ele não cessa de inventar novas mentiras religiosas, porque ele bem sabe o quanto pode desviar os homens de um olhar para o alto – o trono de misericórdia. O mundo está cheio de promessas de um viver feliz e de respostas para os problemas da alma. Satanás pinta com vivas cores as soluções achadas aqui, de tal maneira que os homens pensam que é a verdade. Ele consegue criar mediadores nas milhares de religiões vistas neste mundo. Ele cria ídolos e sabe como colocar nomes de Deus, de Jesus e do Espírito Santo. Ele sabe como encher os corações dos homens de idolatria, para buscar bênçãos em pastores, missionários, pregadores de TV e outros meios. Ele está sempre gritando aos homens: “Olhai para o mundo e sereis salvos!”
       Tire os olhos de sua igreja, do batismo, da família crente, de orações, de serviços religiosos ou sociais. Nada disso tem qualquer valor para a salvação do perdido. Se viver assim os olhos jamais serão firmados no Alto, na direção Daquele que é o único mediador entre Deus e os homens. Eu mesmo nasci numa família batista, fui levado desde pequeno para a igreja e aprendi vários corinhos e fui envolvido em várias atividades, mas não era um crente. Nunca tinha visto meus pecados, minha condição de um réu digno do castigo eterno. Que os pecadores sejam arrancados de qualquer esperança em achar salvação aqui; qualquer olhar na direção oposta da visão gloriosa do Salvador bendito, realmente é ouvir a voz de satanás. O inimigo astutamente leva os homens a confiar naquilo que parece justo, puro, belo e santo. Mas fora do Salvador, tudo o que parece puro é sujo; tudo o que parece ser santo é contaminado; tudo que parece belo é um disfarce do caminho do inferno.
       Amigo, olhe, contemple o Salvador! Ei-lo falando aos pecadores! Ouça Sua voz pela fé! Veja o que Ele fez para conquistar tão grande salvação! Veja Sua história, jamais contada pelo mundo e jamais entendida, a não ser por aqueles por quem Deus usa de compaixão! “Eis agora o tempo sobremodo oportuno; eis agora o dia da salvação”.

Nenhum comentário: