quarta-feira, 17 de abril de 2019

A VISÃO DO GRANDE SALVADOR (1)



“Olhai para mim e sereis salvos, vós todos os moradores da terra!” Isaías 45:22
    INTRODUÇÃO:
        Quão especial é o livro de Isaías! Talvez não há em toda revelação bíblica um livro onde Deus manifesta a Si mesmo como nesse impressionante volume inspirado. Se quisermos conhecer nosso Senhor, o grande Salvador, Ele faz essa apresentação Dele como sendo o Salvador. Realmente Ele traz lições de Apocalipse, lições que explicam Sua glória, Sua salvação, Seu Nome e Sua grandeza. É em Isaías que Ele mesmo explica ser o “primeiro e o último”. Também, Seu Nome “Jesus” que em hebraico significa “o Salvador” aparece notavelmente, especialmente a partir do capítulo 40. Também vemos nosso Senhor apresentando Sua salvação. Ele afirma várias vezes que traria ao mundo uma salvação que duraria para sempre. Essa salvação é apresentada também como algo conquistado por justiça e que sendo assim traria paz.
        Como posso enxergar, Isaías não tem outro propósito; Deus tem em vista anunciar aos homens o fato que não há salvação fora Dele. Israel, durante todo período da lei foi dominado pela idolatria e Deus ataca os ídolos, mostrando que não passam de objetos sem vida. Deus fala com todos os pecadores que Ele haveria de salvar; Ele afirma que chama as gerações à existência. Impressionante ensino acerca da soberana atuação de Deus! Nos dias de Isaías não haviam nações como vemos muitas que surgiram durante a história. Deus tem Seu povo escolhido em nações que surgiriam, como o Brasil. Mas na linguagem divina Ele chamaria os povos, a fim de mostrar Sua tão grande salvação, como vemos que está fazendo durante as centenas de anos.
        Como podemos fechar um livro como esse? Como podemos olvidá-lo? Se ignorarmos o livro de Isaías, certamente viveremos como cegos e espiritualmente marginalizados. Nosso crescimento e força vêm à medida que conheço meu Senhor e Redentor. Os pagãos não têm nenhuma revelação de seus ídolos; as mentiras religiosas, nada podem oferecer aos seus fieis qualquer ensino acerca daquilo que eles afirmam crê. Mas, quanto aos crentes, eles têm em mãos o livro de Deus. O Senhor não se trancou na escuridão. Pelo contrário, o Senhor se manifestou graciosamente ao Seu povo naquilo que todos nós os crentes precisamos saber.
        Não há dúvidas de que temos perante nós uma das mais impressionantes ordens dadas por Deus aos homens no mundo: “Olhai para mim, e sereis salvos...”. Aliás, Deus está fazendo uma apresentação acerca Dele mesmo ao mundo; Ele está dizendo que desceria do céu para vir ao mundo, aqui na terra, a fim de conquistar uma tão grande salvação, que não há outro salvador; que Ele é o único quem pode libertar os pecadores da prisão do pecado. Não estamos ouvindo a voz de Isaías, mas sim a voz vinda do próprio Senhor. Não há dúvida que precisamos entender essa linguagem e aplica-la aos corações neste momento. A Bíblia inteira está envolvida nessa ordem do céu; a história da cruz marca profundamente essa verdade; o Senhor mesmo proclamou essa chamada com Seu “vinde a mim”. Os pecadores precisam ouvir isso, seus ouvidos devem ouvir pela fé essa doce voz e milagres ocorrerão aqui na terra, porque o Salvador ainda está chamando todos ao arrependimento.

Nenhum comentário: