quarta-feira, 10 de abril de 2019

A ETERNA CONQUISTA DA REDENÇÃO (6)


                              
“Assim, temerão o nome do Senhor desde o poente, e a Sua glória desde o nascente do sol; pois virá como torrente impetuosa, impelida pelo Espírito do Senhor. O Redentor virá a Sião e aos de Jacó que se converterem, diz o Senhor” (ISAÍAS 59:19-21)
O GRANDE CONQUISTADOR APRESENTADO: “E virá o redentor a Sião...”
        É o momento em que vamos nos envolver no conhecimento do grande Redentor, pois o texto nos diz: “E virá o Redentor a Sião e aos de Jacó que se converterem ao Senhor”. Antes de apresenta-Lo, devemos saber que o lugar do nosso Senhor é “Sião”. Esse foi o nome que Davi deu ao lugar que ele escolheu como morada em Jerusalém. “Sião” no Velho Testamento, especialmente na linguagem dos profetas, está referindo à Nova Jerusalém, à cidade santa que será ocupada por todos os salvos de todos os tempos. Quando nosso Senhor realizou Sua obra perfeita na cruz, após Sua morte Ele subiu ao céu. Conhecemos esse relato de Atos 1 e podemos imaginar aqueles instantes impressionantes, quando nosso Senhor deixou este lugar onde veio e agora, de forma perfeitamente triunfante sobe para a Cidade Celestial – Sião – o Monte Santo. Aquele que desceu é o mesmo que subiu para ocupar o lugar de honras que foi dada pelo Pai.
        O que Ele faz lá agora? Qual é o trabalho do Filho de Deus? Agora Ele está assentado ao lado Pai; todo serviço sacerdotal foi feito quando aqui esteve; nada ficou para traz; nada terá que ser feito novamente, porque fez tudo perfeitamente, coisa que era impossível para os sacerdotes levitas em Jerusalém. Sua obra na cruz foi cumprida, pois derrotou os inimigos, e conquistou pela Sua morte e ressurreição plena e poderosa salvação para Seu povo, conforme somos instruídos em Hebreus. O mundo nada sabe dessa verdade, porque para este sistema Cristo está morto. Mas os santos sabem desse fato e estão certos da tão grande salvação realizada na cruz. Isso causa terror ao mundo e aos poderes das trevas. Satanás sabe da derrota dele, porque Cristo está acima de todo nome e de todos os poderes deste mundo e dos anjos.
        Mas “Sião” está em festa; os anjos impressionados receberam o vitorioso Senhor; os santos do Antigo Testamento estão lá e todos sabem que a ressurreição final é a próxima etapa a ser concluída, devido à excelência do trabalho feito por nosso Senhor na glória. O horror atormenta o mundo e as trevas; A cidade santa foi ocupada pelo Senhor; o Esposo Amado entrou triunfantemente lá e por Sua majestosa obra pode interceder pelo Seu povo que ainda está aqui neste mundo e pelos pecadores que ainda hão de ser salvo. O trabalho foi perfeito; tudo já foi realizado conforme os planos eternos, de tal maneira que nenhuma ovelha por quem Ele morreu se perderá; nenhum santo será esquecido aqui, pois todas estão guardadas nessa poderosa mão.
        Ó querido irmão, não tema a luta que terá na jornada; pela fé contemple a obra que foi feita pelos eleitos! Não estamos sozinhos na caminhada; a luz celestial brilha pelo caminho onde os santos transitam. Aquele que subiu está presente, pois não estamos lidando com um mero mortal, mas sim com o DEUS-HOMEM. Aquele que tanto nos amou prometeu que jamais há de nos desamparar. O que importa a nós agora é nossa caminhada de fé; é nossa confiança inteira depositada no Deus que não pode mentir; Sua infalível palavra deve estar guardada em nossos corações; precisamos ser sustentados pelas promessas de um Deus que jamais falhou nem há de falhar com Suas simples e frágeis ovelhas.
        Crentes em Cristo, o céu, nossa cidade celeste está cada vez mais perto, à medida que caminhamos para lá. Santos aperfeiçoados nos esperam; a doce voz do Senhor com Seu “benvindo” serão ouvidos por nós; a noite parece não acabar e os terrores deste mundo parecem ameaçar nossa fé e destruir. Marchem firmes, santos do Senhor! Não tenham medo, encarem o caminho, pois a redenção foi perfeitamente realizada por nosso bendito e Fiel Senhor!

Nenhum comentário: