terça-feira, 23 de abril de 2019

A VISÃO DO GRANDE SALVADOR (2)


                               
“Olhai para mim e sereis salvos, vós todos os moradores da terra!” Isaías 45:22
A APRESENTAÇÃO DO GRANDE SALVADOR: “Olhai para mim...”
        Tendo dado a introdução é o momento agora para que entremos nos detalhes desse assunto tão dinamizado em toda Escritura. Nossa ambição deve ser conhecer o Salvador; os salvos anelam vê-Lo naquele dia e aqui, pela fé eles examinam as Escrituras, a fim de aprender mais Dele e viver por Ele e para Ele. O mundo precisa saber desse tema tão maravilhoso; deve ser o assunto de todo momento; deve ser o cântico de louvor da parte dos remidos individual e coletivamente. Deve ser essa a razão do testemunho dos santos, no lar para os filhos e no cotidiano deste mundo. O grande Salvador sempre foi o tema abordado pelas Sagradas Letras durante todos os milênios e deve ser muito mais agora, quando a situação de apostasia evoca a urgente mensagem da verdade.
        Eis as palavras vindas da boca do grande Salvador: “Olhai para mim...”. Que palavras! O grande criador ainda insiste em Seu amor pelas Suas criaturas que tombaram no Éden; Ele não enfraqueceu em Seu amor; Ele não entregou todos ao fracasso e destruição; Sua voz continua ecoando, como fez durante as centenas de anos que ficaram para trás na história cruel deste mundo. Milhares no passado ouviram essa voz pela fé e foram salvos; milhares entenderam em seus corações, alegraram com essa voz e caíram perante o cetro desse amor glorioso. Aliás, o texto mostra o próprio Salvador falando; Aquele que um dia desceria do céu e viria à terra em humilhante forma humana, é Ele mesmo que expões Suas palavras graciosas aos pecadores, dizendo: “Olhai para mim...”
        Ora, isso tem grande significado, porque Ele ordena aos pecadores do mundo inteiro que todos olhem para Ele. Pouco antes de ir à cruz, Ele prometeu que quando fosse erguido, faria com que todos fossem atraídos para Ele. Precisamos anunciar essas verdades ao mundo; precisamos publicar aos arrependidos que a esperança deles estar em olhar para Aquele que desceu, mas que com Sua ressurreição subiu aos céus; todos os pecadores precisam saber que Ele foi elevado e posto pelo Pai na sublime posição de ser o mais exaltado de todos os nomes que existem na face da terra e no universo. Que fantástica notícia!
        Sendo assim, chegou o momento para que nossos corações sejam tocados; para que emudecidos sejam os inimigos do Senhor; para que as orquestras deste mundo parem de tocar; para que as festas terrenas cessem e as hostes inimigas calem. Chegou o momento para que ouçamos com júbilo o som que vem do céu, da voz do grande Salvador com a mais poderosa notícia que já foi ouvida pelo mundo. É a voz Daquele que triunfou na cruz e na morte com a ressurreição. O Senhor fala do céu e mostra isso agora em erguer Seus arautos, como fez durante toda história da atuante graça; arautos como Jeremias, Ezequiel, Daniel e muitos santos do Velho Testamento; Arautos como João, Paulo, Pedro e outros grandes gigantes da fé na história do Novo Testamento. Essa voz do Senhor não provém de sonhos e fantasias extraídas de corações iludidos. Tudo foi documento para que todos ficassem sabendo que nada pode abalar. Os santos pregadores achegam a esse documento e sobem em oração no santuário celeste, a fim de receber poder e graça em expor a verdade quem vem do céu aos homens.

Nenhum comentário: