quarta-feira, 25 de abril de 2018

O FUNDAMENTO DOS JUSTOS (9 de 10)



“Ora, se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?” (SALMO 11:3)
                PODEM SER DESTRUÍDOS OS FUNDAMENTOS DOS JUSTOS?
        Podem ser abaladas as estruturas onde está firmada a fé dos justos? Claro que não! A Rocha eterna dos séculos é o lugar onde os santos estão firmados para sempre e nada, nada pode abalar a eterna e segura salvação; nada poderá arrancar os santos do amor eterno de um Deus que na eternidade os escolheu. Por fora eles podem ser abalados; por fora tudo é de barro e as coisas visíveis são abaladas sim, porque o mundo passageiro é removível. Mas por dentro não! Os santos estão firmados em promessas da graça; foram arrancados da maldição da lei, da escravidão do diabo, de um mundo enganador e agora sabem que o Deus deles não pode mentir
        Estamos vivendo dias perigosíssimos, quando vemos organizações religiosas tremerem ante a força da mentira, da apostasia e da iniquidade. Bons costumes têm sido removidos; valores eternos têm sido abandonados; muitos que eram considerados fieis e exemplares abandonaram as fileiras santas; a mensagem da cruz tem sido desprezada, a fim de dar lugar àquilo que os homens mundanos tanto gostam de ouvir. Mas os santos fundamentos dos justos estão em seu devido lugar. O mundo é sempre assim, mutável; os homens são indignos de confiança; a falsa fé há de mostrar sua fraqueza diante dos obstáculos. Mas a fé verdadeira permanece firme, devido ao fato que o fundamento é inabalável.
        Digo mais, podem ruir as estruturas de uma igreja; pastores podem se tornar infiéis; o mundo com seu sistema pagão, vil e mentiroso podem entrar e ocupar o lugar do verdadeiro culto, como está acontecendo em nossos dias; muitos podem ficar abalados e até mesmo abandonar aquilo que criam e davam valor. Mas, ninguém pode mexer e fazer ruir o firme fundamento da fé cristã. Toda palavra de Deus veio para fortalecer os santos; muitos deles, às vezes parece que dormem e precisam ser acordados, despertados; muitos vacilam, abandonam a verdade, mas logo voltam com sincero arrependimento. Os santos estão sujeitos às intempéries deste mundo. Os santos são soldados em guerra, os quais lutam neste mundo, a fim de que a glória de Deus e sua justiça sejam estabelecidas e no meio da intensa batalha muitos ficam feridos. O cântico deles seguem as mesmas palavras ditas pelo escritor de um dos nossos antigos hinos:
        “Minha morada Jesus assegura, paz e conforto na luta feroz”.
        Posso afirmar que jamais conheci um genuíno crente cuja fé não foi abalada. Satanás não ataca os falsos crentes, não se ocupa com a falsa fé. Ele é um caçador que mira bem sua caça; que sabe focar bem na ave que voa alto e não naquela que está caída. Por essa razão o tentador utiliza seu mundo para enfraquecer os santos de Deus; ele conhece bem as terríveis rupturas de fraquezas que envolvem a vida de um crente genuíno e assim tenta destruir os santos. Deus não prometeu tirar essas coisas; não prometeu fazer com que tenhamos uma jornada sem guerra. Ele vai conosco e muitas vezes a escuridão no percurso faz com que duvidemos de sua companhia. É nesse momento que somos assaltados.
        Santos de Deus, nossa fé está em jogo; temos um grande nome para ser exaltado e glorificado com nossa dinâmica fé. Somos chamados a vigiar e orar, porque somos fracos e porque o tentador está perto. Cuidemos em manter nosso ser espiritual com perfeita saúde, nos alimentando da palavra e renovando nossa força na perfeita graça. Muito mais agora que o inferno ruge contra nós; que o mundo nos cerca com toda engenhosidade e maquinação religiosa. É agora que tudo está sendo feito para arrancar nossa atenção do alvo que nos está proposto.

Nenhum comentário: