terça-feira, 17 de abril de 2018

O FUNDAMENTO DOS JUSTOS (4)


                           
“Ora, se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?” (SALMO 11:3)
A LUTA DOS ÍMPIOS PARA DESTRUIR OS FUNDAMENTOS:
        Que os justos corram para a palavra de Deus, pois sem o livro do Senhor não há como escapar dos sérios perigos que ameaçam o viver dos santos de Deus neste mundo, especialmente com os ataques satânicos movidos por satanás através do programa da nova era. Vejo muitos crentes parados, desanimados, indispostos a lutar pela causa da verdade. É assim que satanás que ver os crentes, porquanto sério prejuízo vem para a causa da verdade neste mundo.
        Vemos também como satanás tem inundado o ambiente com maldades. Tudo tem sido feito para que todos aprovem os erros, de tal maneira que logo ninguém considerará o erro como erro. Tenho percebido essas ciladas bem preparadas pelo pai da mentira. Vejo como a imoralidade tomou posse das famílias; como muitos pais têm aprovado que seus filhos deitem com suas namoradas dentro de suas casas; muitas mulheres e homens brincam o adultério, como se isso fosse algo normal na vida. Nós os crentes pensamos que isso só acontece no meio do paganismo, mas o fato é que satanás quer que essa nuvem do inferno penetre nos ambientes cristãos, a fim de silenciar as vozes cristãs e abalar os fundamentos santos. O alvo de satanás é manchar nosso caráter e se houver qualquer sujeira, por menor que seja, então imediatamente nós nos silenciaremos e ficaremos inibidos para lutar contra o mal.
        Não foi assim com Davi? Assim que fracassou cometendo adultério, eis que aquele homem segundo o coração de Deus ficou incapaz de ordenar justiça em sua casa. Se o fundamento for destruído, o que poderá fazer o justo? Não brinquemos com essas coisas, porque se nossa fé for silenciada, então não serviremos para nada aqui. Lembremos que satanás não para; ele completa bem a obra perversa em silenciar os crentes. Ele sabe bem como dá um nó na garganta e como tapar os lábios. Satanás tem seus meios de mostrar que o amor dele é melhor e mais lindo do que o amor bíblico. Ele trapaceia bem com um estilo de santidade e religiosidade dele.
        Também, o esperto pai da mentira avoluma as vozes dos falsos mestres. Ele está a todo instante gritando aos nossos ouvidos, dizendo que Deus mudou, que agora ele é um Deus melhor, mais humano e solidário aos problemas sociais. Satanás espertamente cuidou para que uma religião mais bonita, mais espiritual e atraente chegasse aos nossos olhos, mentes e emoções. Tudo isso vem enfraquecer nossa fé e criar dúvidas quanto a autenticidade daquilo que ouvimos. Em tudo satanás quer que duvidemos de Deus; em tudo ele faz com que tiremos os olhos da verdade revelada, porquanto assim ele há de anular um viver útil e de combate aqui. Satanás quer que ouçamos sua voz; ele quer que busquemos resposta no mundo dele e não na palavra de Deus.
        Acrescento o fato que com tudo isso tudo ao nosso derredor está se desfazendo e o mundo festeja seu aparente sucesso, ante o silêncio dos santos de Deus. Quando a graça opera, eis que a igreja floresce e silencia o mundo com suas perversidades, mas não é o que ocorre neste momento dramático. A igreja silenciou, os santos parecem desarmados; a desconfiança no Deus da bíblia cresce cada vez mais e assim a miséria prospera. Cadê o fundamento dos santos? Onde nossa fé está firmada? Onde está um viver justo e santo que tanto glorifica a Deus? Onde estão aqueles que realmente amam a palavra de Deus e querem leva-la a sério?
        Que o Senhor venha nos instruir; que estas pobres palavras venham despertar meus leitores! Não há outra esperança, senão um avivamento em nosso meio, com os crentes voltando de coração para a mensagem santa e pura do evangelho da glória de Cristo!

Nenhum comentário: