quarta-feira, 4 de abril de 2018

“O VIVER ENGANOSO DOS MUNDANOS” (10 de 10)



“Por que te orgulhas de teus vales? Por que te orgulhas dos teus luxuriantes vales? Ó Filha infiel! Tu confias em tuas riquezas e dizes: Quem me atacará?” (JEREMIAS 49:4).
O CHAMADO COMPASSIVO DE DEUS.
        Hoje encerro essa mensagem, na esperança que milhares sejam visitados e despertados pela maravilhosa graça tão compassiva do Senhor. Os homens no pecado não passam de milhões e milhões que andam na mais terrível cegueira e surdez. No engano do pecado eles trabalham no intuito de fazer com que seus filhos herdem e preservem um viver tão inútil. Eles não veem nem percebem nada além do véu; para eles esta vida faz sentido e que há alegria e prazer em desfrutar do mundo, como se tudo fosse deles.
        Além disso, os mundanos não percebem que serão chamados à presença do grande Juiz, que eles hão de prestar contas perante o Criador de todas as coisas. Os homens agem como se fossem animais irracionais; para eles a vida é esta aqui e que tudo termina com um “descanse em paz!”. Para eles a porta de abertura foi o nascimento e que essa porta há de fechar com a morte e pronto. Que vida miserável, oca e sem qualquer razão! Quão infeliz é o ímpio! A divindade que eles têm no íntimo nada tem com o Deus que se revelou na palavra e que fala aos homens com a verdade escrita e documentada.
        Mas, mesmo assim, eis que o Deus de toda tamanha compaixão está chamando rebeldes pecadores. O Deus de toda glória deixou o céu e veio a terra para ser Homem, sem pecado, mas que em sua humilhação pode entender o que é o ser humano em sua mais completa miséria. O filho pródigo pode ilustrar bem essa raça caída e perdida. O pai a lhe esperar ilustra bem o Deus que recebe os pecadores que se achegam a ele de todo coração. As riquezas do pai do pródigo ilustram bem as maravilhas eternas que Deus tem para aqueles que voltam arrependidos para ele. Esse Deus que em nada precisa do homem, porque quem somos nós? O que temos para dar ao todo-poderoso? Nada! Mas mesmo assim ele condescendeu-se com nossa miséria e veio aqui para nos buscar. Nosso Senhor atravessou a esfera angelical e baixou a este mundo vil e imundo, a fim de mostrar quão grande é sua graça em alcançar pecadores.
        Então amigo, será que tal verdade não fala ao seu coração? Por que fugir daquele que se aproxima com tanto amor? Por que ignorar as riquezas eternas? Por que curtir um mundo que findará em morte? Por que tocar naquilo que foi amaldiçoado pelo pecado? Por que viver curtindo tanto engano, pensando que é feliz, quando a porta do Paraíso ainda está aberta? Caim fugiu do Senhor para construir seu mundo que foi destruído. O que resulta dessa conquista tão vã? Por que trabalhar por um tesouro que terá de deixar? Olhe o passado e considere bem. O que resultou de todo esforço daqueles que já morreram? O que eles levaram consigo? Tem neste mundo alguém que possa falar com mais sabedoria do que o Senhor?
        Considere bem os caminhos do Senhor; veja como aquele que sabe de tudo ainda mantem você debaixo da misericórdia, a fim de encher tua alma de delícias eternas. Como você pode ser tão louco assim, a ponto de achar que seus caminhos, pensamentos e atitudes não estão sendo vistos? Considere as misericórdias de Deus, porque aquele que salvou milhares, tirando-os das trevas para sua luz, da morte para a vida, ele também fez com que milhões e milhares ficassem endurecidos, para que afinal fossem jogados no castigo eterno.
        Só tem uma esperança para você e está no Senhor Jesus. Foi ele que demonstrou tanto amor pelos perdidos, porque desceu do céu e veio à terra, a fim de estender sua mão, ressoar seu chamado aos pecadores, a fim de salva-los da perdição eterna e leva-los para a glória eterna!

Nenhum comentário: