sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

GANHAR O MUNDO E PERDER A ALMA (9)


“Pois que aproveitará ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?...” MATEUS 16
O QUE SIGNIFICA PERDER A ALMA.
        O mundo maligno não vai mudar seus planos em relação aos homens. Este sistema enganador será o mesmo, porque satanás, a morte e o inferno estão na ativa. Este sistema organizado pelo pai da mentira nada tem para oferecer de bom aos homens; seu plano é destruir, porque satanás não quer que fique aqui nada de bom; seu planos é minar tudo aquilo que é de Deus; ele não pode tolerar aquilo que traz o bem aos homens, mesmo que seja aquilo que é natural. Seu alvo é que as almas sejam destruídas e enfim atiradas à destruição eterna, conforme o Senhor fala a seu respeito em João 10:10: “O ladrão vem somente para matar, roubar e destruir...”.
        Os homens perdem a alma quando eles se tornam leais servos do mundo. O mundo não quer a metade do homem; o mundo quer consagração total; o mundo quer desarmar todo bem, a fim de que todos passem a servir aos propósitos que satanás tem para erigir seu mundo ideal, a fim de que ele conquiste seu ilusório alvo de ser igual a Deus. O mundo quer obter total energia física dos homens. Então, é possível ver que homens e mulheres perderam suas almas, pois foram conquistados fisicamente pelo mundo. Nessa conquista tudo gira em torno daquilo que é visível; toda preocupação está em torno do que é momentâneo, passageiro e sensual.
        Notamos isso em nossos dias pelo valor que os homens dão à aparência, a beleza e a força externa. Essas coisas estão infinitamente acima de qualquer valor do coração. Satanás em sua esperteza luta para encobrir a realidade das coisas e assim entra nos homens o espírito de endurecimento e de engano, a fim de que continuem a dar valor aquilo que morre. Nem mesmo a morte pode dissipar esse poder enganoso dos homens e isso vai se aprofundando de tal maneira que toda glória da criação vai desaparecendo e no lugar nota-se profunda ligação com o mal. Quando homens perdem suas almas, eis que o mundo passa a administrar suas funções conforme o mundo quis. Vemos hoje como a multidão está disposta a dar perversos conselhos aos jovens e inexperientes. Como eles são aptos para empurrá-los para o abismo com facilidade e até mesmo os lares, escolas e religiões conseguem ser o mercado de conselhos perversos e destruidores.
        Enfim, os homens perdem suas almas definitivamente com a chegada da morte. Herodes já tinha sido enlaçado pelos poderes deste mundo, enchendo seu ser de soberba. Mas quando a morte foi autorizada a tomar sua vida, eis que para sempre foi atirado à região eterna dos mortos. Os mundanos são realmente preparados aqui para a morte eterna, mesmo aqueles que se acham confiantes em sua religião, como aquele judeu rico que acordou no inferno. Aliás, o mundo leva os homens a receber a morte com prazer; o mundo consegue engordá-los com sua ração; o mundo consegue tirar extrair deles tudo o que restou de bom da criação. O inferno não tolera outros ingredientes, porque o tempero dessa cozinha de satanás é suficiente, por isso eles são engordados para o dia da matança.

        Então, nessa condição eis que os homens mundanos vão simplesmente recusar a luz; vão desprezar a glória de Cristo, porque foram embalsamados nessa vanglória daqui. Eles vão rir e escarnecer do que é bom, do que é útil, do que é santo e puro. Lá dentro suas almas estão aterrorizadas e grita de terror, mas o mundo procura deixá-los surdos para a angústia interior. Eles acostumaram a viver daqui. Fui visitar um moço que estava próximo da morte no hospital. Naquela condição não podia mais falar, mas seu semblante mostrava o quanto estava apavorado diante do fato que enfrentaria os terrores eternos. Eis aí o prêmio que o mundo dá às almas. E não há possibilidade de qualquer melhora sem a intervenção do Salvador e Senhor Jesus.

Nenhum comentário: