quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

GANHAR O MUNDO E PERDER A ALMA (12 de 12)

 
“Pois que aproveitará ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?...” MATEUS 16
PERIGOS RELACIONADOS AOS CRENTES.
        Os crentes atuais precisam saber quão perigosa é a força da apostasia. O mundo é apóstata por natureza e isso significa que quando há afastamento da verdade, realmente não foi o mundo que mudou, mas sim que Deus está retirando sua palavra e permitindo que a mentira tome suas formas mais terríveis. Mas a igreja é que quem sofre as consequências dessa apostasia. O poder da mentira vem com toda eficiência, a fim de desarmar os santos, tirando deles todas as panóplias da verdade. Quão perigoso este mundo fica, quando cada vez mais a população fica enamorada com um sistema evangélico parecido com a verdade, mas que por dentro é a venenosa mentira em ação! O perigo está no fato que é assim que satanás atrai os crentes para o mundo; ele consegue tornar este sistema tão atrativo e tão “espiritual” que muitos não percebem os embustes e ardis do inimigo.
        O mundo é o instrumento de satanás; o mundo é seu lugar de trabalho; é a sua forma de mostrar aos homens o quanto ele pode ser igual a Deus. Então, sua arma mundana sempre terá em vista mudar os crentes de fora para dentro, e assim que começamos a perder nossas almas. Por essa razão há necessidade de grande disposição de guerra contra satanás. Conheço alguns que perderam a batalha; que desanimaram na estrada, tudo porque foram hipnotizados por um sistema religioso diferente. Ou nossas almas são dedicadas e consagradas a Deus, ou então perderemos a batalha e cairemos.
         Nós só podemos vencer este mundo se pela fé voltarmos nossas almas ao Senhor: “A minha alma tem sede de Deus”, conforme a linguagem do Salmista. Ou andamos com Deus aqui, ou nossas almas serão esmagadas pelo poderio deste sistema enganoso. Que fiquemos cientes que nossa carne tem prazer pelos prazeres mundo; que estejamos certos, como Paulo, que em nossa carne não habita bem nenhum. Então, entremos na guerra contra as paixões deste mundo; batalhemos contra toda investida de satanás, que vem para nos derrubar. Que sejamos humildes em manter nossa dependência da graça no viver, caso contrário seremos derrotados, achando que estamos espiritualmente firmes. O lobo devorador está disfarçado e quer destruir o rebanho do Senhor; sua intenção é levar-nos à queda na fé e fazer com que sejamos crentes emocionais, vivendo do momento.
           Mas o momento também serve para provar quem são os fieis; quem são os leais seguidores do Senhor. Agora é o momento de provar os crentes que tem fibras celestiais em seus corações, que em suas veias corre o sangue posto pelo Espírito de Deus no novo nascimento. O mundo atual está bem preparado para puxar os indecisos e assim tirá-los da rota certa. Os que são do Senhor são provados e aprovados; os que são do Senhor permanecem na batalha e sabem que essa luta não terminará até a entrada no reino celestial.
        Que nossas almas sejam mantidas firmes, ousadas sob o domínio da fé. Que nossas almas demonstrem aqui que nós os crentes somos verdadeiros homens em Cristo, revelando assim o fracasso deste mundo e a derrota dos infiéis. Glórias ao Senhor!

       

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: