sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

A FORÇA DO AMOR OU A FORÇA DA MORTE (13 de 13)


Cantares 8:6 “...porque o amor é forte como a morte...”.
A FORÇA DO AMOR DE CRISTO NOS QUE HÃO DE SER SALVOS.
        Finalizo as meditações em torno dessa impressionante declaração bíblica, mas não posso fazê-lo sem mostrar aos pecadores que também é assim que Deus opera sua obra salvadora nos pecadores. Foi assim que ele sempre operou na força incrível desse amor que supera o poder da morte. Lembramos bem que foi nessa força de domínio, de poder e de inigualável força que o Pai ressuscitou o Filho (Efésios 1:19,20). Foi também isso que ocorreu com cada crente, pois estávamos todos na mesma condição: mortos em nossos delitos e pecados (Efésios 2:1).
        Primeiramente devo afirmar que o poderoso amor do Senhor age acima do tempo. Nosso Senhor é o pai da eternidade, mas opera no tempo fazendo com que aqueles que ele há de salvar venham à existência. Em Romanos 9 Paulo afirma que Deus é o grande oleiro, aquele que toma da mesma massa do pecado, a fim de fazer vasos de honras, bem como os vasos de misericórdia. É o Senhor ordenando ao tempo que faça vir à existência aqueles que ele mesmo há de chamá-los da morte para a vida. Então, o tempo que parece servir à morte, na realidade está prestando um excelente serviço ao Senhor, em trazer pecadores e ainda mantê-los vivos para a hora mais gloriosa, quando ele opera sua salvação. Foi assim o que ele falou a respeito de Saulo, que o havia escolhido para ser salvo e ainda realizar o serviço de apóstolo aos gentios.
        Também, o amor age acima das circunstâncias. Em Uberlândia um jovem se converteu, depois que ele teve a terrível experiência de cair do terceiro andar de um prédio onde trabalhava. Foi por milagre que ele conseguiu segurar no fio de alta tensão, e este desligou rapidamente, fazendo com que aliviasse a queda. Deus tem operado maravilhas no mundo, salvando pecadores pequenos e grandes, vencendo as circunstâncias, as enfermidades, destruindo as investidas da morte, tomando posse das dificuldades, da pobreza e de outras misérias que assolam este mundo. O fato é que o mundo está sempre dizendo: NÃO, o amor forte do Senhor diz: SIM! Em sua obra salvadora não existe não da parte do Senhor. Não há sequer um momento que ele recua em salvar perdidos; não há qualquer instante em que ele se mostre fraco ante alguma circunstância difícil.
        Também, esse é o amor que tomou toda provisão para que o pecador fosse completamente salvo. Isso significa que não há meia salvação; que exista alguém que tenha nascido de novo, mas que de repente fosse rejeitado. Não! A obra salvadora é Deus entregando pecadores ao Filho, e este afirma categoricamente que jamais há de lançá-los fora (João 6:37). Esse é o amor cuja força é insuperável; esse é o amor que, visto que derrotou a morte, então o diabo e o inferno receberam o mesmo castigo. Aliás, quem pode fechar a porta do inferno? Mas nosso Senhor trancou essas portas, a fim de que nenhum dos salvos pudesse cair lá. É ele mesmo quem vai em qualquer lugar deste mundo, usando seus emissários, a fim de buscar aqueles por quem ele morreu.
        Mais do que isso, esse é o amor que está aceso lá no céu, e não há nada, nem qualquer corpo de bombeiros do inferno que possa apagar a chama desse intenso e eterno amor que o Senhor tem pelo seu povo escolhido. Esse foi o amor que trabalhou pela excelência, que tomou esse povo para si mesmo, a fim de que os salvos fossem partícipes da sua glória. Não foi um amor que tomou meras providências para que os homens tivessem uma vida melhor aqui. Não! O amor tem por meta arrancar os salvos deste mundo, da presença do pecado, do diabo e da morte. Por esse fato esse amor há de mostrar mundialmente essa sua imensidão de poder, assim que todos os remidos, em seu número exato encher o céu. Então o Senhor há de aparecer em glória com todos os santos naquele grande dia (Apocalipse 19).
        Glórias ao Seu grande amor!

                   










Nenhum comentário: