segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

FÉ FIRMADA NA FIDELIDADE DE DEUS (1)

A F
“Eu, porém, olharei  no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá” (Miquéias 7:7)
INTRODUÇÃO:
Minha esperança é que meus leitores não recebam esse assunto como algo enfadonho. Quero tocar bem no tema que envolve a situação atual, porque nós estamos vivenciando esses momentos de crescimento da impiedade. Os crentes são aqueles que sofrem quando veem a corrupção e a impiedade crescendo; a igreja sente-se sufocada quando prospera a maldade no mundo. O fato é que esse aumento da impiedade vai chegando gradativamente, a fim de nos impulsionar a tomar uma decisão contra a verdade e a favor da mentira. Se nossa lâmpada não estiver acesa, o que será deste mundo? Se não servimos como sal da terra, o que será daqueles que nos cercam? Não temos qualquer esperança para este mundo, a não ser que o Deus de misericórdia venha ouvir as orações e súplicas proferidas por homens e mulheres que realmente creem.
        Não resta dúvida de que carecemos de homens e mulheres centrados na verdade; crentes que amam a palavra de Deus e que confiam de coração nas promessas do Senhor. Foi por meio da fé de homens e mulheres valentes que Deus realizou grandes coisas na face da terra. Não vejo que Deus está precisando de homens cultos; não vejo que Deus está precisando de recursos financeiros, mas sim de homens e mulheres simples que põem toda confiança nele, sem recuar. A situação hoje requer crentes formados no coração, aprimorados na verdade e trabalhados na provação. A história mostra o quanto Deus usou homens que confiaram nele de todo coração e que não vacilaram ante a maldade prevalecente em seus dias. Mesmo que as trevas dominem este mundo, certamente Deus não permite que faltem suas fieis testemunhas. A glória da sua graça está brilhando neste mundo, a fim de que todos saibam que “Reina o Senhor!”.
Quero introduzir esta série de mensagens sobre a fidelidade de Deus, tratando sobre o quanto hoje tudo mostra que a única forma de viver para o homem é quando Ele se volta de coração para o Deus da Bíblia. O prazer do coração de Deus é que os crentes sinceros honrem o nome dele, confiando em suas promessas e solicitando dele que ele venha fazer o que ele prometeu fazer. Nos dias de Miquéias foi assim, porque o mesmo que acontece em nossos dias também estava ocorrendo no meio do povo de Israel naqueles dias. A impiedade e todo tipo de maldade resultante funcionam do mesmo jeito em qualquer ocasião. Satanás é o mesmo em seus projetos malignos; o ser humano não mudou, mas continua indo de mal a pior. O fato que o mundo moderno parece ser mais belo e mais condicionado à um viver confortável, não muda o fato que o pecado é o mesmo, digno da fúria do Senhor. Em todo tempo Deus nunca ofereceu ao seu povo o conforto deste mundo, mas sim o conforto que ele oferece aos que confiam nele de todo coração.

Sendo assim, creio que o texto de Miquéias nos ajudará. Nossa esperança está no Deus de Israel; nossa esperança está em confiarmos de coração nele. Os crentes precisam ganhar discernimento, precisam fugir daquilo que parece ser espiritual, mas que logo revela ser algo da carne. Que o Senhor me ajude na exposição desse texto, porque realmente não é fácil. Minha intenção é levar essas verdades, a fim de que o povo crente saiba discernir os acontecimentos destes dias maus. Nós estamos cercados de falsos obreiros, de mestres perigosos, de amantes do dinheiro bem disfarçados de servos de Deus. Que o Senhor venha encher os corações dos crentes de humildade e anseio por conhecer a verdade, conforme nos foi entregue.

Nenhum comentário: