sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

A MARAVILHOSA IGREJA DE CRISTO IV (11 de 11)


                                                        IGREJA TRIUNFANTE
“Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, pura como o sol e formidável como o exército com bandeiras?” (Cantares 6:10).
ELA É TRIUFANTE  EM SUA IDENTIFICAÇÃO “...como um exército com bandeiras”.
        A igreja também, como um exército com bandeiras mostra o quanto ela está revestida de segurança neste mundo. Em Cantares 2:4 ela declara: “Sua bandeira sobre mim é o amor”. Isso mostra o quanto a igreja está sob a proteção daquele que um dia veio ao mundo por causa da sua igreja. A igreja nunca será deixada e abandonada; ela está coberta para sempre de um amor eterno. A igreja não teme mais o inferno, porque ela está livre desse destino aterrorizante para sempre. Muitos são aqueles que creem que há pecado que pode levar um crente a abandonar Deus, ou mesmo fazer com que Deus o abandone. Mas quanta mentira! Em Romanos 8 Paulo deixa claro que nada há que possa nos afastar do amor de Deus que está em Cristo Jesus.
        É fato que são muitos os enganados, os falsos crentes. Esses não pertencem à igreja, porque jamais foram salvos. O fato que alguém tem nome no rol de membros de uma igreja, não significa que pertence a igreja de Deus. Posição, trabalhos religiosos, etc. nada disso dá direito ao reino dos céus. É somente pelo sangue remidor que um pecador pode ser aceito, caso contrário está perdido e será banido da presença de Deus para sempre. Os verdadeiros crentes são humildes e reconhecem que foram abraçados pela misericórdia de Deus. Os salvos sabem bem que estão cobertos e seguros no amor de Cristo porque Deus usou de compaixão com suas vidas, por essa razão estão sempre em oração e na santa dependência de Deus.
        Também, esse “exército com bandeiras” indica que está envolvido em guerra neste mundo. A igreja não está aqui para descanso; não peregrina neste mundo buscando repouso aqui mesmo. A igreja sabe o quanto é feroz a batalha contra a carne, o mundo e o diabo. O cristianismo moderno desconhece essa verdade, porque nada dos distintivos da graça. A igreja moderna pertence ao mundo, por isso vive buscando sucesso aqui. A igreja do Senhor, entretanto está envolvida na verdade, luta em santidade e busca a glória do Senhor aqui. O traje dos santos é rubricado com o nome de “justos”, por essa razão o mundo persegue a igreja incansavelmente. E quanto mais os dias vão passando, mais cercada a igreja será. Satanás anela varrer deste mundo toda verdade revelada. Ele quer estabelecer seu reinado antiDeus; ele quer alcançar seu ideal de ser igual a Deus. Certamente ele está iludido no coração, porque o próprio pecado o ilude.
        Para encerrar meus breves comentários, surge a pergunta do próprio texto: “Quem é esta?”. É a maravilhosa igreja de Cristo. Ela é forte, mas sua força é diferente daquilo que o mundo pensa. Ela é forte especialmente quando ela é fraca. Ela é vitoriosa, mas essa vitória transparece numa aparente derrota. Ela é rica, mas sua riqueza aqui manifesta quando ela está sofrendo pobreza. Ela é feliz, mas sua felicidade brilha quando ela está sendo perseguida e ultrajada. Ela sobe às alturas, mas isso acontece somente quando ela desce em oração e humilhação. Ela ganha, mas só quando parece que está perdendo e ela é aperfeiçoada na experiência da morte.
        Eis aí a santa igreja do Senhor! Quem pode descrevê-la? Bem-aventurados aqueles que fazem parte dela, porque ela é formada por genuínos e sinceros crentes. E a verdade é que ela está em formação aqui. Ainda o Senhor pela graça está chamando pecadores ao arrependimento; ainda a mensagem do evangelho está sendo pregada e o Espírito Santo tem derramado sua obra de arrependimento e vivificação. Mas um dia a porta da graça fechará e então a igreja subirá: bela, imponente e gloriosa! Um dia acontecerá o mais maravilhosa festa  que abalará todo universo, quando Deus há de apresentar aquela que foi comprada com o sangue do Filho.













Nenhum comentário: