sábado, 22 de fevereiro de 2014

UMA CHAMADA À ORAÇÃO



TEMPOS DE REFRIGÉRIO 
Sim, quando Deus determina, nós fazemos: temos a promessa dAquele que não pode mentir! Cristo disse: "Todo aquele que o Pai me dá, esse VIRÁ a mim". Por que virão? Porque foi assim a VONTADE de Deus. Noutro lugar, lemos que Cristo VERÁ o fruto do trabalho penoso de sua alma, e ficará satisfeito. Por que Ele o verá? Porque foi assim o DESEJO de Deus.
Assim, pois, está escrito em nosso texto: "Eu VOU derramar ... e eles VÃO brotar como a erva, como salgueiros juntos às correntes de águas" e VÃO dizer: "Eu sou do Senhor".
Trata-se, pois, de uma promessa que devemos agarrar, pois é uma das promessas incondicionais da Palavra de Deus. Apresente-a ante Aquele que não pode mentir, pedindo tempos de refrigério da presença do Senhor.
Meu leitor que é pecador, escute: você não pode resistir à tempestade poderosa do Espírito Santo de Deus. Meu amigo ateu, meu amigo agnóstico, meu amigo descrente, você não é um caso difícil para Deus. Sem nesse mesmo momento, o Senhor derramar seu Espírito sobre você - e confio nEle para fazê-lo - você cairá de joelhos, pedindo que Deus tenha misericórdia de você, pecador. Meu amigo que freqüenta a igreja, você não é um caso difícil para Deus. Se você está sendo devorado pelo pecado da concupiscência, pela incredulidade do seu coração e pela iniqüidade da sua mente, você não é um caso difícil para Deus. Meu Deus é poderoso para salvar; e quando Ele derramar o seu Espírito sobre o teu coração infrutífero e seco, você receberá vida no Senhor Jesus Cristo.
Sim, seu sangue lava e purifica mais branco do que a neve. O seu poder quebranta o seu coração; seu amor leva você a compreender o que seus pecados fizeram contra Ele, e então você clamará por misericórdia e dirá: "Eu sou do Senhor".
Alguma esposa ou mãe que lê estas palavras: quer prestar atenção a essa promessa? "Deus derramará". Está aqui a promessa, invoque-a em favor do seu marido e dos seus filhos. Nisto está a nossa esperança. "Deus derramará". Aqui está a promessa; destaque-a e fale a Deus sobre ela. Pleiteie-a diante do seu trono de graça e depois espere, com fé, que Ele fará aquilo que disse que faria. Conforme nos ensina Isaías 43:26: Faça com que Deus se lembre da promessa, e não abra mão, até que tenha cumprido a sua Palavra.
Quero que você note outra coisa no tocante a esta promessa; é muito generosa e de amplo alcance. Isto porque o Senhor a quem sirvo, o Deus da Bíblia, não como os homens; meu Pai celeste é poderoso para fazer infinitamente MAIS do que tudo quanto pedimos ou pensamos (Efésios 3:20). Você não sabe que quando o Senhor dá uma bênção, Ele no-la dá como um rei? pois Ele na verdade é o Rei. Não dá como dá o homem - com má vontade. Ele dá LIBERALMENTE, de um coração de amor. Seus tesouros não seriam esgotados nem diminuídos, se Ele derramasse bênçãos sobre cem mil pessoas de uma só vez. Ele é Deus, e além dEle não há outro (Isaías 45:21,22). Ele diz: "Derramarei!"; não disse: "Borrifarei, ou darei alguns baldes cheios". Pelo contrário, diz: "Derramarei" - não somente água sobre sedentos - mas TORRENTES sobre a terra seca. Você percebeu: "torrentes"? Ele abrirá as próprias represas do céu e deixará que elas se derramem dentro das nossas próprias almas, de modo que onde abundar o pecado, a graça superabundará. Ele derramará um volume tão grande que toda a descrença será varrida para longe, todos os nossos preconceitos serão coisas do passado e seremos arrebatados para o seu reino com quebrantamento de coração e espírito. Nada poderá resistir a essa torrente. Caro leitor, é por esse tempo de refrigério da parte do Senhor que estou orando.
(extraído)


Nenhum comentário: