sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

A LIVRE MISERICÓRDIA DE DEUS (8)




As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não tem fim” (Lamentações 3:22)
AO RETIRAR AS MISERICÓRDIAS DE DEUS APARECE O JUÍZO: “...são a causa de não sermos consumidos...”
         Caro leitor é triste ver o quanto os homens desconhecem as misericórdias de Deus! Estou tomando esse texto de Lamentações porque faz realçar bem esse ensino tão necessário em nossos dias. Os homens da chamada pós-modernidade precisam saber que quando Deus retira Suas misericórdias deste mundo, imediatamente entra Seu juízo, assim como as trevas aparecem quando a luz vai embora. Foi exatamente isso o que aconteceu com Jerusalém, pois enquanto brilhava o sol da compaixão do Senhor sobre aquele povo, eis que a mensagem dos profetas circulava; a luz brilhava e o povo não acreditava que o juízo viria. Foi assim nos dias de Noé, pois enquanto aquele homem fabricava a arca, a mensagem para aquela população corrompida era como se fosse de um desvairado, até que o juízo veio e levou a todos.
         Caro leitor, prossigo para dizer que a santa lei declara o estado de maldição dos homens. Ela é exímia em sua função; ela não salva, mas mostra sim o quanto todos os homens merecem os justos juízos de Deus. Ignorar a lei é como ignorar a dor física; é anular a consciência culpada, é ficar insensível no tocante às coisas de Deus. Caro leitor, volte para as sagradas Letras, pois elas continuamente estão falando. Ninguém pode silenciar a lei, ela não foi mumificada e guardada. É claro que ela nada pode fazer no homem, a não ser conduzi-lo ao lugar certo – à humilhação. Viver, respirar, andar, etc. neste mundo, simplesmente mouco para as verdades da Palavra de Deus é agir como louco, é andar como um cego à beira de um precipício. Mas é assim que os homens vivem no pecado. Meu caro leitor, não há qualquer razão para que qualquer indivíduo viva sequer um minuto neste mundo, pois o juízo de Deus é Ele mesmo realizando uma faxina. Os homens no pecado são como as sujeiras que precisam ser tiradas pela vassoura de Deus; são como pulgões e outros elementos numa plantação, os quais precisam ser erradicados.
         Caro leitor, digo mais que, os próprios inimigos invisíveis fazem deste mundo um palco dos severos juízos de Deus. A cegueira do pecado impede que homens e mulheres vejam as realidades eternas e invisíveis, os quais estão ao derredor. O pecado guia os homens naquilo que é físico e sensual; eles se alimentam dessas coisas, assim como pulgas se alimentam de sangue. Satanás facilmente se oculta e ninguém sabe quem realmente é o pai da mentira. Ninguém percebe como um espírito tão capaz, inteligente e habilidoso consegue manipular e dominar o mundo inteiro (1 João 5:17). Os homens desconhecem o poder daquele que os mantém sob terrível escravidão e que os domina, engana e os conduz assim até a morte, até que sejam atirados no abismo. A presença de Satanás neste mundo é constante nada há de poder aqui que possa amedrontá-lo. Ele só tem medo da verdade de Deus. Vejo como muitos acham que com gritos, com declarações fortes e ordens podem espantar o pai da mentira. É como enfrentar um crocodilo com um pedaço de pau.
         Caro leitor, todo meu esforço tem como meta ajudar meus leitores na compreensão dessas verdades transmitidas a nós pela Palavra de Deus. Anelo que você veja este mundo como realmente é; que você veja sua situação em sobriedade bíblica; que você seja acordado para as realidades jamais ensinadas em qualquer escola ou faculdade deste mundo. O mundo inteiro jaz no maligno; o mundo inteiro é um lugar de densas trevas. Só resta aos pecadores uma solução: As misericórdias de Deus. Meu amigo, se o Senhor retirar Sua compaixão, o que será do seu destino? Que adianta ganhar tudo aqui, quando você realmente há de perder sua alma? Encare a realidade agora! Veja como sua alma está desamparada, sozinha e como o medo, a angústia e o desespero podem chacoalhar seu viver! Fuja desse palco de trevas, porque tudo o que você vê é apenas uma vela que foi acesa, mas que logo será apagada, e o que virá será sofrimento eterno.

Nenhum comentário: