quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

AS MARAVILHAS DA RESSURREIÇÃO (10 de 24)




                            :“...e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44)
GLORIOSA OBRA DA RESSURREIÇÃO VISTA NOS SALVOS:
         Caro leitor, voltemos ao texto, a fim de que examinemos juntos as maravilhas da ressurreição. Nosso Senhor não somente prometeu salvar perdidos, mas também ressuscitá-los no último dia. Ressurreição significa vida e somente quem tem vida poderá ressuscitar. Então, estejamos certos que o povo salvo é o povo da ressurreição; habita neles o Espírito Santo, por isso estão marcados para esse evento marcante e glorioso que acontecerá naquele grande dia. Notemos, portanto que a salvação não é um mero ingresso para ir para o céu; não é resultado de uma banal decisão humana de aceitar Cristo, mas é sim, um ato do Onipotente tirando homens e mulheres da morte para a vida (João 5:24) e concedendo-lhes a graça de serem diferentes neste mundo, pois habita neles a vida que há no Filho, enquanto milhões têm apenas a vida em Adão.
         Preciso avançar um pouco mais em expor a gloriosa obra da ressurreição vista nos salvos. A ressurreição desfez as trevas. Não há possibilidade do homem andar, servir e caminhar rumo ao céu, a não ser que seja arrancado desse lugar tenebroso onde habita. No pecado homens e mulheres estão paralisados; estão imobilizados pela morte espiritual e não há neles qualquer esperança de vir a Cristo, assim como não há qualquer esperança nem poder para um morto se levantar da sua condição mortal por si mesmo. Se não for arrancado das trevas para a maravilhosa luz, homens e mulheres podem gritar, gesticular, e falar o nome de Deus, mas não passa  de ecos da carne que logo são desfeitos. Quem é das trevas às vezes dá impressão que está na luz, mas não passa de ser impressão, pois logo retorna ao seu lugar de silêncio, perturbação e medo. Sem a vida que há em Cristo todo ser do homem está aprisionado nas trevas; todo seu interior está em plena escuridão e cada membro do seu corpo está à serviço da injustiça e da iniquidade. Quando satanás está em atividade como anjo de luz, espertamente ele faz com que as multidões fiquem religiosamente agitadas e comovidas; elas ficam em suspense com muitas atividades, porque atividades religiosas enchem a carne de prazer e engorda o ego, dando-lhe a impressão de que está ainda mais santificada.
         Mas onde o Senhor entra para salvar, essa salvação em Cristo é poderosa e exibe ao mundo esse poder transformador. Os salvos são aqueles que passam a habitar na luz. Foi isso o que o Senhor disse: “...quem me segue não andará nas trevas” (João 8:12). A verdade tira o medo, a incerteza, a confusão e dá direção; a verdade mostra o caminho dá plena convicção do que quer e para onde deseja ir; a verdade eterna faz o homem enxergar o que antes não podia ver e desperta o homem para as realidades desta vida, acerca de coisas das quais era completamente ignorante. Veja na vida de Paulo, assim que foi salvo, pois imediatamente seu viver ficou fixado na segurança de um Deus que lhe amou e lhe chamou. Quando começou a realmente viver eis agora um Paulo no lugar certo e vendo as coisas da maneira correta; veja um Paulo agora caminhando corretamente e submisso ao Senhor para comandar sua vida.
         Caro leitor, se você é um genuíno crente em Cristo, não há testemunha melhor do que você mesmo do que significa andar na luz. É impossível ser um convertido e viver na dúvida, medroso e paralisado na escuridão. O crente sabe que pertence agora a Cristo; o crente agora vê que foi por obra compassiva do Senhor que ele agora é salvo e que vai para o céu. Aquele que anda na luz é humilde para render glórias e graças ao Senhor. É humilde para aprender mais da Palavra e desenvolver sua vida em retidão e santidade. O verdadeiro crente não estabelece sua própria luz, mas vive à luz das Escrituras e sabe bem que o Deus que prometeu não pode mentir. Então, eis aí o fato de que o andar na luz é uma manifestação da ressurreição. Essa certeza absoluta realça o fato que você é do céu e está caminhando para lá! Glórias ao Senhor!

Nenhum comentário: