sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

AS MARAVILHAS DA RESSURREIÇÃO (11 de 24)




                            :“...e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44)
GLORIOSA OBRA DA RESSURREIÇÃO VISTA NOS SALVOS:
         Caro leitor, quanto almejo que esse ensino seja precioso em sua vida! Mergulho nas maravilhas da ressurreição, porque os salvos são os filhos da ressurreição, simplesmente porque passaram da morte para a vida. A salvação não foi uma mera decisão de alguém por Cristo; não foi uma chamada feita por um pregador habilidoso, mas sim foi o chamado do Senhor; foi a poderosa Palavra atraindo homens e mulheres das poderosas mãos da morte, a fim de serem para sempre participantes da vida que há no Filho de Deus. Estou tentando mostrar aos meus leitores o fato que a ressurreição tem sua poderosa atuação agora, porque os salvos estão vivos e não mortos; os salvos são os vivos entre os mortos e podem exibir essa vida celestial em pleno cemitério mundano.
         Caro leitor posso continuar demonstrando essas maravilhas da ressurreição. A ressurreição desfez as trevas, tirando os homens para a maravilhosa luz. No pecado os homens jazem em trevas, nas mãos do príncipe das trevas (1 João 5:19). No pecado a única luz que os homens têm é luz do sol; segundo o livro de Eclesiastes, tudo o que eles entendem é o que se encontra abaixo do sol e nada mais. No reino do pecado os homens nem sabem onde estão tropeçando; nada podem entender acerca daquilo que é espiritual. No pecado os homens pensam enganosamente que são livres; que tudo o que existe é material, porque desconhecem as realidades terríveis que estão ocultas nas trevas. Eles são dominados pelo pai da mentira, fazem e gostam de fazer o que ele lhes ordena, e mesmo assim não conhecem esse ser. Satanás espertamente se esconde nas trevas e dali, em seu local secreto de trabalho consegue manipular as multidões.
         Então, quando homens e mulheres são arrancados da morte para a vida, imediatamente passam a perceber sua situação; percebem que foram manipulados e que viviam na soberba, condenados, sem que realmente percebessem essas coisas. Quando o evangelho atrai os pecadores eles são colocados no reino de amor (Colossenses 1:13) e ali passam a entender o que Deus em Sua infinita compaixão fez por eles; como foi demonstrado o amor de Cristo na cruz e como agora desfrutam desse amor eterno dia após dia. À medida que os dias vão passando, esses filhos da ressurreição vão avançando mais e mais em pleno conhecimento da verdade, demonstrando amor pela Palavra e aprimorando suas vidas no viver em santidade e justiça. Agora esses herdeiros do reino celestial vão crescendo na fé demonstrando no mundo o verdadeiro caráter cristão. Os filhos da ressurreição lidam com coisas eternas; estão envolvidos com caráter santo, com pureza, justiça, a fim de glorificar o Deus que se revelou a eles na Palavra.
         O que acontece neste mundo é que satanás tenta imitar a Deus, assim como fez no Egito quando ali Moisés e Arão operaram os milagres. Satanás também tem seus métodos de agir, como se fosse Deus mesmo agindo. É exatamente isso o que vemos ocorrendo em nossos dias. Satanás tem criado seu próprio evangelho e com as falsificações, usando seus mensageiros disfarçados, ele simplesmente lota salões com falsos crentes. O esperto agente das trevas consegue manipular multidões com mentiras religiosas. Mas o fato é que não há sinal de vida. Satanás não consegue produzir vida. Consegue produzir euforia, barulhos, gritarias e sentimentalismos, mas essas coisas não são sinais de vida celestial. Notemos bem que quando as três mil almas se converteram no dia de Pentecostes, imediatamente mostraram estar cheias de temor ao Senhor (Atos 2). Quando a conversão não é verdadeira tudo não passa de excitação externa, mas não há vida. Quando não é obra feita pelo Espírito Santo e pela Palavra, não há sinal de mudança no viver, a fim de mostrar neste mundo os verdadeiros sinais da ressurreição, da vida do Filho de Deus por meio de homens e mulheres realmente salvos.

Nenhum comentário: