quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

DEUS, O PECADOR E O PECADO (9)




Pois tu não és Deus que se agrade com a iniquidade, e contigo não subsiste o mal” (Salmo 5:4).
A MANEIRA DE DEUS LIDAR COM O PECADO:
         Caro leitor vou expor com zelo o que a Palavra de Deus mostra acerca do ódio de Deus contra o pecado e contra o pecador. Tomei este texto do Salmo 5 como base, mas as Escrituras estão cheias desse ensino. Precisamos estar livres da praga do humanismo, pois satanás tem enchido as igrejas em nossos dias com esse “amor” tão febril, na sua louca tentativa de atrair para si a glória que pertence tão somente ao Todo Poderoso. Estamos notando no texto como Deus ataca o pecador, como Suas armas de ira estão apontadas contra a cabeça do rebelde e presunçoso e como em Sua compaixão Ele ordena a todos que se arrependam! O Senhor não separa o pecador de seus pecados; não o isola do mal cometido. O Senhor não separa o ladrão do seu roubo; o assassino de seus crimes; o adúltero de sua infidelidade; o mentiroso de suas malícias e maldades, etc. A ordem do evangelho é para que homens e mulheres deixem suas obras perversas e provem por obras dignas de um sincero arrependimento, que de fato voltaram para Deus. Vemos em nossos dias como ideias teológicas surgem na tentativa de livrar o pecador de suas culpas, e vemos crescer o pensamento de que Deus aceita o homem, mesmo que este esteja andando por caminhos tortuosos.
         Caro leitor, vamos voltar ao texto? Vamos deixar que a Palavra de Deus fale por ela mesma. Não tentemos julgar a Palavra, nós que devemos ser julgados por ela. Veja como no texto Deus aponta Sua arma contra os mentirosos: “Tu destróis os que proferem mentiras...”. Ora, vivemos num período quando homens e mulheres estão usando até mesmo a Palavra de Deus, sem qualquer temor, a fim de ludibriar as multidões; elementos gananciosos estão ficando milionários com a arte de enganar os incautos. Mas eis que Deus dá trégua a esses elementos, o Senhor alarga o caminho deles e permite que eles realmente prosperem. Mas a Palavra de Deus mantém firme Suas ameaças, mesmo que elas parecem esquecidas e apagadas. Caro leitor, isso é algo tão sério! O que está acontecendo em nossos dias têm sido levado como algo banal e corriqueiro, mas o fato é que a própria Palavra de Deus que eles utilizam para bancar suas riquezas ilícitas, elas mesmas apontam as flechas divinas diretamente para seus corações. Mentiras são praticadas por filhos do diabo (João 8:44); são praticadas por aqueles que odeiam a verdade celestial, revelada na Palavra (João 8:45). Mentiras são odiadas pelo Senhor Deus da verdade e os mentirosos se ajuntam contra Deus, contra o céu, contra a paciência do Senhor e contra Suas riquezas eternas.
         Então, quão perigoso é para alguém cujo coração reina a mentira, especialmente aquele que se utiliza da religião para esconder seus maus caminhos. Quantos até mesmo têm aproveitado dos benefícios da morte de Cristo, colocando o Salvador como ministro do pecado! Muitos têm afirmado que estão salvos, mas em seus corações estão comprometidos com o mundo e seus prazeres, pois são amigos do mundo, mas inimigos de Deus em seus atos (Tiago 4:4). Caro leitor, meditemos bem no que ocorreu com Ananias e Safira (Atos 5). A atitude dolosa do casal não foi ignorada e a punição foi terrível, pois ambos morreram, porque mentiram contra o Espírito Santo.
         Meu amigo leitor, vou encerrar essa página de hoje, mas anelo que essa verdade chegue como verdadeira luz ao seu coração. Desejo que você seja tomado de santo temor e que sejamos libertos desse espírito de engano desses dias tão maus, a fim de que não brinquemos com o Senhor. Andar no erro dá uma sensação de bem-estar, dá até uma impressão de espiritualidade e cerca nosso ser com o engano de que estamos sendo abençoados. Hoje até mesmo ladrões estão curtindo “bênçãos” celestiais. Fujamos de tudo isso e corramos para a verdade simples e clara da revelação bíblica!

Nenhum comentário: