sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

A SITUAÇÃO IMUNDA DO PECADOR (10)




Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal” (ISAÍAS 1:16).
 A SITUAÇÃO DE IMUNDÍCIE É VISTA POR DEUS: “...de diante dos meus olhos...”
         Caro leitor, somente Deus pode ver a triste condição do homem no pecado. Se ignorar essa verdade conforme as Escrituras, simplesmente deslizaremos nesta vida, empurrados pelo engano de nossos próprios corações. Não esqueçamos que viemos do pecado e não de Deus, pois Deus não é autor do pecado. A culpa é totalmente nossa; somos produtos da queda que ocorreu lá no Éden, pois nossos pais pecaram e nós fomos gerados nessa mesma condição de pecadores, assim como uma serpente já sai do ovo como venenosa.
         Tenho procurado mostrar o quanto o coração é uma fonte contínua de maldade. É o próprio pecado que encobre essa verdade, pois somos constantemente induzidos pelo engano de nossos corações corrompidos. No engano do pecado achamos que conseguimos nós mesmos nos purificar; achamos que temos nossos próprios recursos, assim como Naamã achava que as águas dos rios da Síria eram melhores do que o simples Jordão (2 Reis 5). Estamos continuamente sujos, sem que vejamos a sujeira; acreditamos que podemos somos capazes, espirituais e aptos até para entrar no céu com nossos pés imundos, com nossas mãos manchadas e com nossas mentes poluídas (Salmo 15).
         Mas, meu caro leitor, encaremos seriamente o que diz a Palavra de Deus, pois ela descreve o pecado como sujeira, abominação, como praga da lepra, algo contagioso. Vejo em nossos dias esse constante ataque à Palavra de Deus; vejo homens e mulheres a todo instante querendo apresentar suas oferendas, sacrifícios pacíficos e louvores a Deus, enquanto suas mãos são vistas pelo Santo Senhor como mãos imundas. Você amigo é sempre cuidadoso em lavar suas mãos a fim de tomar suas refeições. Você acha que Deus vai permitir que você chegue à presença Dele com essas abominações de pecados e maldades. Por onde você andar, dentro ou fora de uma igreja, em qualquer lugar deste mundo, lembre-se que você carrega consigo seus pecados, assim como uma cobra carrega consigo o veneno. Seus pecados não são como bagagem que você pode deixá-la guardada em algum lugar. Você é visto por Deus em seu coração, meu amigo. Você não é visto pela roupa, ou em qualquer aspecto da sua aparência.
         Meu caro leitor, o pecado é nossa própria natureza, assim como a natureza de um porco é ser o que ele é – um porco. Ao andar com os discípulos Judas pode manter ocultos seus abomináveis motivos, mas assim que a oportunidade surgiu, então ele pode sentir-se livre à vontade para conseguir aquilo que sempre buscou, mesmo que tivesse que trair o filho de Deus. Hoje milhares tentam esconder suas abominações sob a capa da religião, com o nome de evangélicos e usando outros disfarces. Quem pode tirar o coração corrompido do homem? Há alguma igreja que pode fazer isso? Existe qualquer poder nas águas de qualquer batistério? Existe algum pastor com a mais poderosa oração que pode fazer do homem um novo ser perante Deus? Não! Absolutamente não! O grande Deus encara o pecador, mesmo os mais religiosos e ordena: “Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos!”.
         Ó meu amigo! Sei que preciso ser diligente nessa mensagem! Preciso retirar toda e qualquer confusão criada pelo pecado e pelo pai da mentira, especialmente nestes dias maus. Portanto, encare agora sua condição em Adão; não se compare com aqueles que parecem mais abomináveis, porque enquanto você vê do lado de fora, Deus vê as coisas como estão no coração e não na aparência. Se percebermos que de um poço está saindo água imunda, não vai adiantar pintar o motor ou trocar os canos, pois o problema está dentro do poço e não por fora. É o coração amigo! Se você não foi salvo toda corrupção vista por fora está armazenada em seu coração.
         Quando o pecador reconhece seus pecados e os confessa a Cristo, eis que o Senhor vai lá, onde ninguém mais pode chegar – ao coração. É ali que a mudança ocorre e a purificação eterna acontece mediante o sangue do Cordeiro.

Nenhum comentário: