terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

“OS PODEROSOS FEITOS DE DEUS” (8)




                                                             SALMO 107
“DIGAM-NO OS REMIDOS DO SENHOR, OS QUE ELE RESGATOU DA MÃO DO INIMIGO.” SALMO 107:2

                                     Ainda no verso três devo chamar tua atenção para explicar o que significa “do oriente, do ocidente, do norte e do mar.” Isso mostra que a ação do evangelho está em todas as direções neste planeta. Isso mostra o mundo inteiro, porquanto é no mundo inteiro que Deus está operando em salvar pecadores. Essa lição deve nos constranger a estarmos envolvidos na obra missionária. Deus tem enviados homens e mulheres os quais tem deixado suas famílias, emprego, conforto e outras coisas para irem aos lugares tenebrosos da terra e alcançar as almas que ainda estão presas nas mãos do inimigo. Quantos lugares que ainda não foram alcançados! Quantas cidades, quantas tribos indígenas, quantas nações estão ainda em tenebrosas trevas do pecado que ainda precisas da gloriosa luz do evangelho! Quantos crentes podem ouvir o chamado de Deus e podem receber o preparo adequado a fim de descer até esses lugares onde ninguém desceu.
                                    Eu estou plenamente certo que essa confusão que temos hoje com esse falso conceito que satanás colocou no mundo com respeito ao evangelho, tem feito com muitos crentes genuínos fiquem surdos e incapazes de ver a realidade do poder do evangelho para os quatro cantos da terra para libertar os que estão no campo do domínio do inimigo. Que o Senhor venha a usar este programa a fim de causar um despertamento em muitos corações salvos para uma visão missionária. Se tu amado irmão não sentes o chamado de Deus para esse glorioso trabalho, tu podes participar com tuas orações e intercessões pelos missionários que já foram e por aqueles que estão ouvindo a mensagem.
                                    Outra maneira de participar dessa maravilhosa obra é com tua contribuição mensal, logicamente certo que a igreja que está recebendo a contribuição está enviando para os missionários que Deus tem chamado. Participa, irmão desse investimento para a eternidade, porque cada oferta enviada aos campos é como se fosse a tua própria presença junto com os missionários pregando a santa mensagem. Quantas pessoas estão contribuindo com muito dinheiro para o sustento de muitos falsos profetas, para que eles continuem inventando novas estórias com a finalidade de iludir o povo com promessas vãs. Será que teus recursos estão sendo escoados para financiar a mentira?   Outra lição que temos é que os quatro cantos também refere-se ao nosso local onde estamos morando. Se olharmos com os olhos da fé para Ribeirão Preto podemos ver esta cidade como um desafio para a obra missionária, precisando urgentemente ouvir a verdadeira mensagem, mensagem pura e cristalina. Por falta da mensagem certa proferida por homens vocacionados por Deus, eis que esta cidade perece cada vez mais no pecado. Onde não há luz as trevas reinam, e onde só há escuridão prolifera o mal. Fitemos o oriente, o ocidente, o norte e o sul desta cidade para vermos impregnada de maldade. Corre velozmente a semente da mentira, e em todas as casas pessoas estão sendo informadas a respeito de outro evangelho. Progride o domínio das drogas; a prostituição tem desgraçada a vida de milhares; o adultério tem promovido a ruína de muitos lares; o roubo tem ocasionado destruição, trazendo desespero e desconfiança a todos.
                                    Será que não podemos contemplar esse império do mal que reina em nossa cidade? O que podemos fazer para minorarmos esse mal? Temos que promover a pregação do evangelho Santo e puro, para que todos fiquem conhecendo quem é o Deus da bíblia, Sua glória, sua majestade, sua justiça, Sua santidade e Sua misericórdia que pode ser estendida aos pecadores que estão perdidos nas trevas do mal. É exatamente isso o que está sendo feito através deste programa, para que as almas ouçam a linguagem vinda do próprio Deus, e que esse Deus ordena que todos se arrependam, que todos se curvem perante o nome do Seu Bendito Filho. Ele veio ao mundo para salvar perdidos pecadores.

Nenhum comentário: