quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A PACIENCIA DE DEUS (10)




Não retarda o Senhor a Sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2 PEDRO 3:9)
A LONGANIMIDADE DE DEUS:
         Caro leitor quero tomar sua atenção de volta ao texto de 2 Pedro 3:9, pois sei que o tema é tão precioso e importante aos corações daqueles que realmente amam a verdade eterna, conforme ela nos foi entregue. Nestes dias tão malignos, carregados dessa nuvem de engano e de perversidades religiosas, precisamos conhecer o fato que Deus está em Suas atividades neste mundo. O mundo incrédulo não vê assim e aumenta cada vez mais o número daqueles que ousam desafiar ao Deus da Bíblia e escarnecer das Suas promessas. Ora, os mundanos fazem isso porque eles têm uma ótica diferente, eles veem a história do ponto de vista deles, dos anos deles e conforme aquilo que podem presenciar na natureza. Mas quando enxergamos de perto esse verso de 2 Pedro 3:9, bem como todo esse incrível cap. então toda nossa ignorância cai por terra e passamos a ver a história com santo temor. Que o bendito Senhor tenha compaixão de nossa pobre existência e nos dê Sua compaixão sobre nós nestes dias tão perigosos, nos quais estamos vivendo.
         Estamos vendo que a atuação neste mundo agora é que Ele em Sua compaixão entrou neste território maligno, dominado pelas trevas, a fim de salvar perdidos. Estamos vendo que por centenas de anos, diante dos quais nossa existência não passa de ser como uma fagulha, Deus está operando Sua salvação. O texto deixa isso bem claro: “...Ele é longânimo para convosco...”. É nesse período que Deus, o Pai, está pondo cada inimigo debaixo dos pés do Seu Filho; é nesse período que individualmente homens e mulheres, inimigos do Senhor estão sendo silenciados pela morte. Periodicamente o Senhor dá demonstrações claras de Seu poder em punir nações, como fez com Sodoma e Gomorra. A história relata a destruição de nações poderosas, as quais foram atiradas para as trevas do esquecimento. O mundo não sabe, mas os santos entendem que esses atos vêm do Senhor, grande Juiz.
         Mas o que importa agora é ver que o texto de 2 Pedro nos mostra o quanto a paciência de Deus ultrapassa anos e anos. Enquanto homens e nações passam, são levados pelos açoites da morte e novas gerações são chamadas à existência, eis que o forte Braço do Senhor está em plena atividade, trazendo salvação aos pecadores. Ele está comunicando em Sua Palavra que os eleitos são os motivos porque Ele ainda não puniu este mundo. A longanimidade do Senhor é para com eles. Então, cada pecador que é salvo pode saber disso; cada pessoa que é arrancada da morte para a vida fica sabendo que o Senhor está ativo neste mundo em Sua obra de resgatar perdidos. Homens e mulheres são chamados à existência e no tempo de Deus, no dia do Seu poder eles são salvos.
         Caro leitor, tudo está ocorrendo exatamente como fora planejado na eternidade e nada, nem mesmo a fúria dos homens pode frustrar os desígnios eternos do Senhor. Ele mesmo diz em Isaias que está chamando as gerações à existência. Homens perigosos e perversos, reinos e ditadores têm sido usados por Deus, a fim de cumprir Seus planos que foram determinados por Ele; tudo, até mesmo o diabo não passa de serviçais importantes, a fim de que Deus seja glorificado na salvação do Seu povo. Quando os homens pensam que estão sendo fortes e poderosos, eis que são vistos como meros mosquitos.
         Caro leitor, o amor eterno do Senhor está sendo comunicado aos pecadores e eis que os salvos do mundo inteiro e de todas as gerações um dia vão estar reunidos, para que numa só voz, num só coro celestial proclamem que foram comprados pelo sangue do Cordeiro! Eles juntos vão saudar o Nome de Jesus e todo universo vai poder ouvir!
                            No céu, na terra, que maravilha, vai operando o poder do Senhor!
                            Mas, Seu amor aos homens perdidos, das maravilhas é sempre a maior!

Nenhum comentário: