sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CHAMADO DE DEUS AOS PECADORES (11)




"ASSIM DIZ O SENHOR: PONDE-VOS À MARGEM NO CAMINHO E VÊDE, PERGUNTAI PELAS VEREDAS ANTIGAS; QUAL É O BOM CAMINHO; ANDAI POR ELE E ACHAREIS DESCANSO PARA AS VOSSAS ALMAS; MAS ELES DIZEM: NÃO ANDAREMOS" JEREMIAS 6:16
         Amigo leitor estou nestes dias pregando a respeito desse verso tão revestido de preciosidades eternais em Jeremias, com a firme esperança de levar aos amigos a verdadeira história do evangelho. Então, meu amigo, encare a realidade desse verso com profunda humildade e coragem, examinando a sua vida, tendo a luz  da palavra diante de seus olhos para que, no meio da escuridão deste mundo, você possa conhecer os mistérios da salvação que Deus tem revelado em Sua bendita palavra, e que Ele entrega somente para quem Ele quiser.
         Na mensagem anterior procurei entrar no segundo ponto da lição que esse verso traz, quando claramente podemos ver que Deus apresenta o fato de que cada homem é responsável em se converter. Pudemos isso no próprio texto, onde Ele chama cada pecador para que pare e examine o perigoso caminho onde se encontra. Vimos como Deus coloca a sabedoria Dele com placas de avisos por todas as partes mostrando aos homens os perigos do que caminho que aparentemente nada tem de errado. Não vou retroceder ao que foi falado anteriormente, porque ainda tem mais lições neste ponto que ora estou abordando.
         Amigo leitor, a sabedoria de Deus está procurando lhe mostrar que há algo errado, mas você nem consegue enxergar o erro. Veja amigo que este caminho que fatalmente lhe levará à perdição faz você descer, e cada momento que passa apressa seus passos rumo ao abismo. Nesse perigoso caminho em que você está trilhando, você não está no conceito de ser humano criado à imagem e semelhança de Deus. Deus fez o homem diferente dos animais. Você pode pensar, raciocinar, analisar, sentir, etc., mas eis que você nem sequer imagina, que, comparando com os animais, eles estão em melhor situação. Deus não vai pedir conta de seres que não foram criados à imagem e semelhança Dele! Comparando com os homens, os animais são bem-aventurados. Eles morrerão e tudo acabou-se para eles.
         Amigo leitor, retroceda até a história de nossos primeiros pais- Adão e Eva. Eles desobedeceram e foram expulsos do Jardim, mas os animais não. Quão grande é a nossa culpa! Culpa que atingiu a criação de Deus, fazendo a perfeita criação ficar agora numa situação de gemido. A criação inteira sofre sem culpa as consequências de nossa própria rebelião lá no Éden. A criação anela que Cristo volte e ponha um ponto final nessa jornada infeliz da criação de Deus que o ser humano  entregou nas mãos de Satanás.
         Amigo leitor, andando nesse caminho, escravizado no pecado, você não está sendo elevado ao conceito elevadíssimo de ser humano. Veja bem que nem mesmo a criação que Deus fez para ser controlada e dirigida pelo homem, tem respeito ao homem. Pelo contrário, toda criação, que está subordinada ao criador, está voltada contra o homem. Os próprios animais estão armados para se defenderem. Lembra bem, o homem está fora do paraíso de Deus. Fora do Jardim de Deus qualquer Paraíso que o homem tentar fazer está debaixo de séria ameaça, porque tem animais que o homem não pode controlar. O grande Deus tem seus exércitos invisíveis.
         Amigo leitor, seu conceito de ser humano somente pode chegar ao ideal quando você escapar da triste situação em que se encontra. No final de tudo, até o seu memorial será atirado no esquecimento. O homem foi feito para a glória de Deus, mas afastado da glória de Deus, que conceito pode ter o pobre pecador? O Deus que criou é o único quem pode elevar o homem à dignidade de ser humano, mas o pecado cortou o (por assim dizer) cordão umbilical que ligava o ser humano ao seu criador. diante dessa triste realidade, não convém, meu amigo, que você continue prosseguindo sua jornada nesse infeliz caminho onde se encontra.

Nenhum comentário: