quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A VERDADEIRA PROSPERIDADE (6 a)




         "O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia." Provérbios 28:13
            Prezado leitor estamos vendo o que a Palavra de Deus ensina acerca da pessoa que pode ter um encontro com Deus, e é sobre esse assunto que tratarei na segunda parte de nosso estudo. O Espírito de Deus mostra que a pessoa que pode ter um encontro com Deus, é aquela que confessa e deixa os seus pecados. Essa verdade é humilhante para o coração orgulhoso do homem que continua vivendo em seus pecados, porquanto o homem natural não quer jamais se divorciar-se dos seus pecados e faz todo possível para que Deus lhe receba com os seus pecados.
         Prezado leitor, ciente e consciente do estado natural do coração humano que é totalmente rebelde contra Deus; endurecido na vaidade de seu próprio coração para andar e viver conforme quer sem ficar com uma consciência culpada,  e que é impossível para o homem ir a Deus por determinação própria, resta agora afirmar que para um homem confessar seus pecados e deixá-los tem que acontecer um milagre em sua vida, do contrário nada mudará  e o pecador continuará em sua rebelião contra Deus, e em sua tão terrível situação de morto em seus delitos e pecados, conforme o Espírito de Deus descreve o homem em Efésios 2:1.
         Mas, como o Deus da bíblia é o Deus dos milagres, podemos lhe outorgar toda honra e glória porque esse Deus realiza milagres a fim de que Ele mesmo seja glorificado como Deus. E qual é o mais extraordinário milagre proveniente de Deus, milagre que encanta os céus e paralisa o inferno? É Deus levando um pecador ao arrependimento e salvação. É a poderosa obra de arte de Deus, obra que Ele irá exibir na eternidade. Deus está demonstrando isso no decorrer dos séculos, e no céu e na terra o Nome Bendito está sendo glorificado. Isso significa que Ele ainda pode fazer em nossos dias.        
         Se tu estiveres sendo levando ao arrependimento sincero, ao abandono de teus pecados a fim de obter o perdão de teus pecado, certamente Deus está operando em teu coração a fim de causar uma mudança gloriosa. Isso é uma verdade bendita que deve te levar a um verdadeiro regozijo. Não é normal para o homem querer Jesus, pelo contrário, é normal para rejeitar o Filho do Deus Vivo. O próprio Senhor Jesus afirmou que ninguém pode ir a Ele se o Pai não o levar, João 6:44. Quando é que esse milagre está ocorrendo? Quando o pecador está pronto a desistir de seus pecados para obter de Deus o perdão e salvação. O pecador vai a Cristo em atitude de confissão sincera no coração.
         Amigo, não existe biblicamente outro meio do pecador ser aceito por Deus. Passar da morte para a vida sem que o homem conheça o caminho da confissão genuína, movida por um real arrependimento e fé, não é o ensinamento que tem alicerce bíblico. Não existe pecador melhor do que outro. Deus não estabeleceu caminhos diferentes para pecadores diferentes, porquanto "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." Romanos 3:23. Mas, Paulo afirma que o Evangelho é o Poder de Deus para a salvação do pecador que crê, conforme Romanos 1:16. E se é o poder de Deus, longe está de haver qualquer poder no homem, antes o poder está exatamente no evangelho para atrair pecadores à salvação.
         Paulo, escrevendo aos crentes da Igreja em Tessalônica, na sua segunda carta, afirma aqueles crentes que Deus lhes havia escolhido desde o princípio para a salvação, e que havia lhes chamado pelo evangelho para alcançar a glória de Jesus. ( 2 Tessalonicenses 2:13,14). Quero dizer ao amigo que a Nova Jerusalém celeste estará cheia de pecadores, todos vestidos de branco simbolizando pureza, porquanto foram lavados pelo sangue do Cordeiro.

Nenhum comentário: