terça-feira, 29 de outubro de 2013

IRA OU AMOR DE DEUS (14)




Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que todavia permanece rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”. João 3:36
Então, amigo, ou você é um morto, ou já foi vivificado, já tem nascido de novo, pelo glorioso trabalho  feito pelo Espírito Santo e pela Palavra. A Palavra Eterna do Deus Vivo não declara que o verdadeiro salvo, o verdadeiro crente é aquele que entrou numa igreja de crentes, gostou dali, ficou emocionado, foi batizado, passou a fazer parte do rol de membros, e agora vai todo domingo à igreja, canta, etc. etc. A verdade é esta: Você só tem vida se foi operado em você a genuína fé na Palavra. Você um dia ouviu o evangelho da salvação, e abraçou pela fé, a Jesus como o único Salvador e Senhor. Lógico e claro que aquele que tem a vida que há em Cristo vai anelar pela comunhão com o povo de Deus. 
  Os vivos querem estar entre os vivos. Se entrou na família de Deus pelo novo nascimento, então terá plena satisfação em ter comunhão com o povo de Deus. Então, amigo ouvinte, a fé se apoia na autoridade infalível e inerrante da Palavra Eterna. A palavra de Deus é para aquele que crê a Rocha dos Séculos. E qual tem sido a luta do diabo no decorrer dos séculos? Exatamente procurar destruir a autoridade das Escrituras Sagradas. E eu pergunto, o grande Deus tem outro meio de revelar a verdade ao seu coração, meu amigo? De maneira nenhuma! Em Isaías 66:2, o Espírito Santo diz: “Quem é o homem para quem olharei? Para o pobre e abatido de espírito e que treme da minha palavra”.
  Em Tiago 1:18, o Espírito Santo afirma que os salvos foram gerados pela palavra da verdade. O pregador só está revestido de autoridade se pregar conselho de Deus, do contrário, é um falso profeta. Quando é que uma igreja está cumprindo fielmente o seu propósito de ser agência divina na terra? Quando ela está fundamentada na autoridade da palavra, e não em tradição dos homens. O Espírito Santo vai usar uma igreja zelosa com a pureza da palavra; que não está preocupada em agradar multidões, mas tão somente com a autoridade daquilo que é chamado de Escritura Sagrada. A verdade não está no que diz este ou aquele pregador; não é o que fala ou ensina o pastor ou fulano de tal. A verdade é: “Assim diz o Senhor”.
  Ó meu amigo! O que a palavra da verdade faz no íntimo dos homens! Em Hebreus 4:12, o Espírito Santo afirma que a palavra de Deus é mais cortante do que qualquer espada de dois gumes. A verdade bendita vai prostrar por terra toda rebeldia, toda desobediência, todo orgulho, vai derribar toda muralha erguida pelo homem dentro de si para tentar impedir que a verdade entre. Meu amigo, qual é o propósito do trabalho glorioso do Espírito em lhe convencer, não é exatamente para que você seja salvo? É uma grande guerra! É terrível a peleja!
  Amigo leitor renda-se ao Senhor Jesus! Não se iluda mais com as miragens deste mundo! Não deixe ser levado pela correnteza da mentira! O dia da morte está chegando, e você vai deixar este mundo, salvo ou perdido? Não está vendo que o mundo passa com todas as suas paixões? Fora do abrigo seguro e eterno que há no Filho do Deus vivo, você está cercado de perigos por todos os lados. Aquilo que a seus olhos parece ser a sua segurança, você verá que era tudo inútil. Se você agora clamar por socorro, virá o livramento, pois o grande salvador, o Senhor da Glória, é de fato, socorro bem presente na angústia. Se você tentar gritar quando estiver no inferno, clamará sim, mas não será ouvido.
  Buscai ao Senhor, enquanto pode achá-lo. E sabe quando pode achar o Salvador? Agora! Ele agora trabalha para os que buscam. Agora, neste momento, o Senhor Jesus quer lhe salvar. Como você se encontra neste exato momento? Oprimido, vazio, carregado de culpa, mas anelando o perdão do Mestre? Então, é a pessoa a quem o Senhor Jesus veio buscar e salvar. Pela fé peça a Jesus para ser o seu eterno e Bendito Salvador.









Nenhum comentário: