quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A VERDADEIRA FELICIDADE (15)




Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar-te. Com efeito, quando transbordarem muitas águas, não o atingirão. Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento” (Salmo 32:6,7).
O TRIUNFO DO HOMEM FELIZ:
         Caro leitor vamos continuar as considerações em torno desse verso. Estamos vendo como a Palavra de Deus apresenta o homem feliz. Percebe-se que nada tem a ver com aquilo que o mundo apresenta em termos de felicidade. O mundo com seu sistema religioso, filosófico e psicológico apresenta o caminho da felicidade de uma forma estranha àquilo que a Palavra de Deus mostra. O mundo está sempre em mudança; “... o mundo passa...” (1João 2:16), porque todas as suas proposições são contra Deus, contra os princípios eternos e mantém o homem não somente enganado, mas também sozinho para enfrentar um viver debaixo da Ira de Deus.  
         Mas, eis aí o perfil do homem feliz, conforme o texto nos apresenta: Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento”. Notemos bem que agora não vive sozinho, não caminha como uma ovelha desgarrada neste mundo. Agora o homem feliz tem o temor do Senhor gravado nas tábuas do seu coração. Não é mais um fugitivo, odiador de Deus (Romanos 1:30). É uma alma bem-aventurada, alguém que foi achado pela graça e que agora tem seus olhos espirituais abertos, e agora vê o que jamais vira; agora enxerga o mundo com suas ciladas, sua liderança maligna e a inclinação natural da carne para buscar neste mundo um paraíso ilusório. Não somente isso, o texto mostra que uma alma satisfeita com Cristo tem em seus lábios contínua oração. Veja como ele anda com Deus e fala com Deus; veja que os princípios de adoração, louvor e ações de graças brotam do seu coração para Deus, em santo temor e dependência: “Tu és o meu...”!
         Caro leitor, que descrição incrível daquilo que somente o evangelho da glória de Cristo pode produzir! Que diferença daquilo que esse novo cenário evangélico está mostrando em nossos dias! O movimento evangélico moderno tem acenado para o horizonte mundano; tem buscado recursos neste sistema enganador e tem iludido a multidão com uma mensagem oposta a mensagem bíblica. Cristo Jesus veio ao mundo para libertar o pecador deste presente século perverso (Gálatas 1:4). É exatamente isso o que vemos no novo homem. Seu Deus agora é sua vitória, seu motivo de regozijo, justamente porque ele anda com Aquele que lhe amou e que prometeu jamais desampará-lo (Hebreus 13:5). Vamos agora verificar o texto de forma mais aprofundada: “Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento”. Notemos bem que o triunfo do homem feliz é visto em três aspectos:
1.     Triunfo contra o mundo, a carne e o diabo: “Tu és o meu esconderijo...”
2.     Triunfo contra a morte e o terror do inferno: “... Tu me preservas da tribulação...”
3.     O louvor ante a certeza da vitória: “... tu me cercas de alegres cantos de livramento”. Caro leitor, eis uma apresentação da grandeza da salvação bíblica! A salvação conquistada na cruz nos faz envolvidos com Deus e em Deus! Não é uma mera oferta do céu, nem é o caminho para desfrutar uma vida mais confortável aqui! A salvação bíblica coloca o pecador perante a suficiente graça e envolve a alma na glória de Deus! Andar no pecado é sujeira, miséria, infortúnio, terror e desgraça aqui e na eternidade. Cristo Jesus transporta o pecador para os Braços de amor! É essa verdade que enche e transborda de felicidade o homem nascido de novo!

Nenhum comentário: