segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A FÉ TRIUNFANTE (25)




“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize ó minha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum de seus benefícios... Quem da cova redime a tua vida...” (Salmo 103:1, 2,4)
A VIDA DIRECIONADA PELA FÉ TRIUNFANTE: “Quem da cova redime a tua vida...”
         Caro leitor, já chegou ao seu coração a realidade acerca do sofrimento eterno? A genuína fé faz o crente lembrar que pela graça ele escapou da punição que de forma justa pairava sobre sua cabeça. O Cordeiro de Deus bebeu o cálice amargo que Seu povo amado merecia beber! Ele foi ao fundo do poço a fim de tapar a boca da fornalha para que nenhuma de suas ovelhas viesse a cair lá! Ele encarou a morte eterna face a face, dando-lhe o golpe fatal quando lhe quebrou os grilhões e arrancou-lhe todo poder dominante. Provou isso quando glorificado saiu da sepultura exibindo perante os inimigos sua plena, eterna e triunfante vitória sobre a morte e todo poderio infernal. Agora sim, as portas do inferno não prevalecerão, jamais, contra a igreja do Senhor (Mateus 16:18)! Eis aí o que significa a frase do salmo 103: “Quem da cova redime a tua vida...”.
         Caro amigo, pense na condição tão humilhante onde o pecado nos deixou! Pense na horrível maldição da lei que continuamente fazia estremecer nossos corações! Será que tais verdades não impulsionam o coração santificado a prosseguir pela fé? Será que precisamos das ofertas mundanas de prosperidade para extrair de nossos corações tributos de louvores ao Senhor? Claro que não! A adoração verdadeira consiste no fato que o povo salvo tem o firme alicerce de uma tão grande salvação debaixo dos pés (Hebreus 2:6)! Nossa confissão não é vacilante coisa nenhuma! Não dependemos das inúteis promessas deste mundo oco para nossa felicidade, porque somos um povo bem aventurado, tendo como base o sangue remidor para nosso perdão, justificação, redenção e glória eterna.
         Com efeito, os antigos condenados a sentença eterna, agora humilhados e contritos podem fitar seu glorioso redentor para dizer: “Bendize, ó minha alma ao Senhor!”. Aqueles que estavam marcados pela ligação com o velho Adão; que eram chamados de filhos da ira (Efésios 1:3), filhos do diabo (João 8:44), tudo por causa da culpa adâmica, foram chamados pelo evangelho para serem filhos de Deus, herdeiros do reino eterno! Eis aí a mensagem que cabe nos corações santificados! Eis aí a verdade conforme o evangelho! Amigo leitor tem algo melhor que o evangelho para levantar um crente e fazê-lo andar em santidade e verdadeira maturidade?
         Finalizo a abordagem a respeito da frase: “Quem da cova redime a tua vida”, a fim de mostrar aos leitores o significado dessa tão poderosa salvação dirigida aos pecadores. O evangelho moderno encobre a verdade do destino eterno dos pecadores. A idéia religiosa transmitida aos corações é que Deus mudou; que Ele mesmo mandou apagar as chamas do castigo eterno. Quanta ignorância a respeito do Soberano! A mensagem imutável continua acerca da terrível culpa que paira sobre milhares que ainda estão condenados em Adão. O evangelho avisa solenemente que o pecador impenitente está agora debaixo do furor da Ira de Deus (João 6:36). Não há meio de escapar fora do sangue remidor; não adianta esconder numa instituição religiosa; não adianta encher-se de atividades, na tentativa de agradar a Deus. Não há pastor, nem padre, nem oração, nem batismo que possa arrancar o pobre pecador da sua tão triste condição de um réu condenado. A verdade continua que é pelo sangue do Cordeiro puro e sem mácula que o pecador é liberto para sempre do sofrimento no inferno.
         O que o pecador deve fazer? Volto a repetir o que tantas vezes tenho falado nas meditações, que Deus é o Deus de homens e mulheres arrependidos. Foi na cruz que o Filho de Deus se tornou o mediador entre Deus e o homem. É esse Salvador bendito que estende sua compaixão para abraçar o perdido e livrá-lo para sempre da punição eterna.

Nenhum comentário: