quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A FALSA E A GENUINA CONFISSÃO (3)




“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mateus 7:21)  
         Caro leitor, nesse cap. 7 de Mateus nosso Senhor está encerrando Suas mensagens acerca do reino dos céus. Nessa parte conclusiva Ele mostra que este mundo sempre será o lugar de elementos como os fariseus. Desde a história do Velho Testamento os falsos profetas sempre procuraram espalhar suas mentiras; sempre foram usados a fim de cimentar as maldades da população com seus ensinos heréticos e perniciosos. Será assim no mundo, porque este reino satânico é infestado de mentiras e os homens sempre hão de correr naturalmente em busca dessas lorotas espirituais. Por essa razão nosso Senhor mostra aos Seus santos que devemos não somente ser cautelosos, bem como devemos ter discernimento daquilo que é de Deus e daquilo que não é.
         No verso acima estamos procurando conhecer o que é a falsa confissão: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor...”. Vou retornar àquilo que introduzir na meditação anterior. Lembremos bem que a verdadeira confissão declara isso; que todo verdadeiro crente sempre terá em seus lábios essa real e genuína confissão: “...Senhor, Senhor...”. Essa confissão procede de corações salvos, transformados e cheios de santo temor e piedade. Mas, precisamos saber que lábios não santificados falam essas palavras e muitas vezes falam com fervor e com verdadeiro fogo aceso das emoções. Por essa razão, realmente precisamos saber disso e cuidar com os disfarces. Os falsos mestres são famosos em falar continuamente: “Senhor, Senhor!”. Eles são hábeis, espertos e verdadeiros psicólogos no manuseio de expressões bíblicas.
         Outro detalhe é que os falsos mestres são capazes de alimentar essa falsa confissão na vida de milhares. A falsa espiritualidade é muito atraente, porque ela vem na aparência e é carregada de superstição. Por essa razão, onde há um falso mestre, não demora muito para que milhares de devotos e admiradores passem a segui-lo. A razão é porque o falso mestre espertamente chega aos corações incautos, como um individuo enviado do céu; que Deus está revelando Sua palavra a ele e que é alguém digno de aceitação e que aqueles que forem contra serão amaldiçoados.  
         Caro leitor, a Palavra de Deus chega para denunciar os impostores espirituais. Procuremos saber quem são eles à luz da revelação bíblica. Eles são atraentes por fora e parecem ser bem espirituais, porém essas são habilidades usadas para encobrir suas malícias e intenções perversas e avarentas do coração. Eles estendem um belo “tapete espiritual”, a fim de atrair corações incautos a eles e sabem como usar suas “correntes e laços” para prender homens e mulheres em torno deles. Ninguém percebe que por fora são ovelhas, simples, frágeis, inocentes, mas que por dentro são lobos devoradores.
         Então, caro leitor, os falsos mestres são instrumentos usados para propagar a falsa confissão. Por essa razão vemos esse fermento do mal tem sido espalhado em nossa sociedade brasileira. Vemos hoje todos proclamando louvores a Cristo; todos declarando que pertencem a Jesus; todos afirmando que ser ele o Senhor das suas vidas. De sorte que não há sinais de pecadores, de homens e mulheres arrependidos, que anelam viver em santidade de vida e que anseiam morar com Cristo no céu. Ora, os falsos mestres espalharam essa falsa confissão e o povo tem adotado o mesmo estilo deles.
         Caro leitor, o evangelho chega para descobrir toda farsa, a fim de levar homens e mulheres à verdadeira e sincera obediência a Cristo, pela fé. O alvo é que pela verdade do evangelho da glória de Cristo, homens e mulheres saibam quem eles realmente são no coração; que a verdadeira confissão parte de corações arrependidos e cheios do temor do Senhor.

Nenhum comentário: