quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DEBAIXO DA IRA OU DEBAIXO DO AMOR DE DEUS (15)




Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que todavia permanece rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”. João 3:36
Amigo leitor continuemos a explicar acerca desse assunto sobre vida eterna. Quem é que tem vida eterna? Aquele que, pela fé, um dia, recebeu a Cristo Jesus como Salvador e Senhor. Só esses que tem a vida que há em Cristo. Se não houve o novo nascimento, o pecador ainda está morto em seus pecados, para o Deus vivo tal pessoa está sem vida, não importa se é religioso, se faz obras boas se é ateu, se é criminoso ou ladrão, pois todos são igualmente culpados diante do grande Juiz do universo. Se alguém está em Cristo, é que ele é nova criatura (2 Cor. 5:17). Fora de Cristo é velha criatura condenado, culpado vendido à escravidão do pecado, sem esperança e sem Deus no mundo, é que diz o Espírito Santo em Efésios 2:12.
Caro leitor, que o Espírito santo faça com que essa verdade glorioso se encrave como uma flecha nos corações. Que coisa terrível é ver alguém descendo para o sofrimento eterno sendo enganado! Meu amigo, o Deus da verdade é o Deus do sim! O grande Deus não salva o pecador e depois o mantém na dúvida, no desespero, segurando em galhos podres. Ele salva o pecador, tirando-o do lamaçal, e põe seus pés sobre uma rocha e firma-lhe os passos. Nada mais de andar sobre as armadilhas perigosas deste mundo. Quando a pessoa ainda está morta em seus pecados, ela está de fato morta, e tudo o que ela vai produzir é da morte, e nada mais, pois, se alguém não tem o Espírito de Deus esse tal não é dele.
Veja o que diz Romanos 8:9. Ainda mais, a sua natureza é morta e tudo o que vai respirar é morte e todas as suas obras mortas. Ó meu amigo, o que o grande vai aspirar do ambiente em que você se encontra, se ainda está morto em seus pecados? Se o Espírito Santo não está habitando em você, lá dentro do seu íntimo não foi vivificado, então, o que está oculto lá dentro? Louvor e gratidão ao Senhor? Não! Pois no último você não conhece o Deus vivo, e Deus só pode aceitar adoradores que o adorem em espírito e em verdade. E como vai adorar a Deus em espírito se ainda não recebeu a nova vida? Adorar a Deus numa igreja não significa, de forma alguma, que é adoração a Deus no Espírito.
Ah meu amigo! A sua boca falará, mais do que o que está cheio o seu coração, e o que é que tem o coração do homem? Ó é terrível o que o espírito Santo diz a respeito do coração do pecador. Meu amigo, pense bem, você gostaria de ter um morto perto de você por muito tempo? Lógico que não! Seria abominação para você! Você não suportaria o mau cheiro, e o visual daquele corpo seria tétrico, pavoroso. E eu pergunto: Não exatamente nessa situação que Deus vê o pecador? Assim como um corpo entra rapidamente no estado de decomposição, assim também o pecador sem salvação está diante de Deus, em decomposição espiritual.
Mas vamos mais adiante para encarar a realidade a realidade quanto a situação do homem separado do Deus vivo. Na carta aos Romanos cap. 3 verso 13, o Espirito Santo afirma que a garganta do ímpio é sepulcro aberto. Oras, veja bem tal verdade, encare a seriamente. Se é sepulcro, é porque lá dentro está morto, não é mesmo? Meu amigo, encare seriamente a sua situação! Não brinque! Não zombe! É sério! Diante da verdade você se encontra e Deus não faz acepção de pessoas. Nós, seres humanos, vemos as coisas na aparência, mas Deus não vê as coisas assim, pois Ele enxerga a verdade no íntimo. Não adianta tentar ludibriar a Deus, é impossível. Você pode enganar os homens, mas o Grande Deus da revelação, é impossível! Se o pecador está morto lá dentro, o que sairá de lá de dentro do coração, somente coisas que diante do Grande Deus são realmente abomináveis, repudiadas por Ele.
Eu sei que esse ensino é humilhante para o ego vaidoso, mas é quando a alma se vê aflita e desamparada que ela pode clamar e ser ouvida. Clame agora e o Senhor mostrará o quanto Ele é o grandioso Salvador.

Nenhum comentário: