quinta-feira, 31 de outubro de 2013

DEBAIXO DA IRA OU DEBAIXO DO AMOR DE DEUS (16)




Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que todavia permanece rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”. João 3:36
Gostaria, pois de mencionar aqui que a evidência principal está ainda morta será a glória própria; o auto- endeusamento, o desejo de agradar a si próprio. Outra terrível manifestação do que há de podridão no íntimo do pecador, escondido no porão de seu coração, é a vingança. Você é daqueles que jamais vai levar desaforo para casa. Não conhecendo a salvação gloriosa que Cristo dá de graça, como você vai obedecer a ordem de Deus de perdoar alguém como Ele nos perdoou em Cristo?
Outro sintoma terrível do homem morto em seus pecados é orgulho próprio, que se manifesta com muitas faces diferentes. Vai revelar também o que a bíblia chama de vaidade; a luta é esforço para ter coisas, ou mesmo ser algo aqui. É correr atrás do vento! O morto em seus pecados manifestara através de sua língua o terrível pecado da mentira Ele não somente falará a mentira, mas também abraçar a toda manifestação da mentira. É o que podemos falar a respeito da Ira, da difamação, da suspeita mal.
Meu amigo, essas são manifestações provenientes do homem morto em seus pecados. Tem algo mais terrível do que as palavras pobres? Ah! Elas estão escondidas e prontas para saírem do esconderijo a qualquer momento. É igual cobra que fica escondida pronta para picar. Ó que tristeza é o homem separado da verdadeira vida! Veja o que sai de sua boca quando você fica com raiva! Veja as palavras torpes que você as pronuncia quando se acha escondido, e a sós com outros que aprovam o mesmo caminho mal!
       Ó meu amigo, é mister que você saiba que essas coisas são manifestações do homem velho, que ainda não morreu para o pecado; que ainda não conheceu a crucificação com Cristo. Ainda mais, o pecador sem vida que há em Cristo Jesus, ele está completamente desamparado, jogado, e sua confiança está depositada naquilo que Ele pode vir ou sentir. Ah! Meu amigo! Que sua situação você vai se achar quando estiver completamente desamparado, e que tudo aquilo em que você depositava a sua confiança foi embora! O Grande Deus declara que, sem Cristo o pecador já está separado Dele por causa do pecado.           Você vai esperar o que mais? Esperar que a sua religião lhe forneça a segurança eterna? Esperar por seus amigos?
       Agora é o tempo de você ser achado pelo Grande Deus; agora é o tempo em que você poderá acha- lá. É fato que Ele se inclina para o pecador que arrependido crer Nele. Você já olhou para si próprio, e já contemplou o seu estado, e se viu longe do Senhor; é fato que o Espírito está lhe convencendo de seus pecados, então é o momento decisivo para que você saia da morte a vida. Clame no seu íntimo para que o Senhor Jesus lhe salve. Glória ao Cordeiro! Ele veio buscar e salvar o perdido pecador. Se você já se atirou pela fé aos braços amorosos do Senhor, então você já é um salvo. Ele declarou que todo o que vem a Ele, de modo nenhum Ele o lançará fora. Ele perdoa toda a iniquidade, apaga as transgressões, e jamais poderá lembrar-se dos seus pecados. 
Vamos dar continuidade nesse estudo a respeito da vida eterna, Quem é que tem çvida eterna? Aquele que crê no Filho. Todo pecador já nasce morto em seus pecados, destituído da vida de Deus, e que não há meios de obter vida aqui neste mundo pelos recursos do homem. Sem a vida que há em Cristo, o pecador jamais poderá achar qualquer meio de encontrar vida aqui neste mundo. Aqui é a habitação dos mortos, o lugar dos mortos, e como é que no lugar dos mortos pode haver vida? Satanás vive a ludibriar o pecador aqui. Satanás é mestre em imitar, e ele então fará coisas neste mundo que darão a impressão de ser a verdade.


Nenhum comentário: