terça-feira, 29 de outubro de 2013

A FALSA E A GENUINA CONFISSÃO (1)




         “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mateus 7:21)        
INTRODUÇÃO:
         Amado leitor, podemos sempre dar glórias e graças ao nosso Senhor pela Sua Palavra. Quão rica e quão suficiente ela é! Por esse fato devemos prosseguir o ministério de exaltá-la, proclamando ao mundo as maravilhas do verdadeiro, puro e santo evangelho. Nesse livro santo, em cada lugar onde podemos “pisar nossos pés” é lugar sagrado e toda ela é a Palavra vinda da boca do Senhor! Todos os homens, em todos os lugares precisam saber que Deus manifestou aos pecadores Sua gloriosa, eterna e soberana Salvação.
         Tomemos este pequeno texto do cap. 7 de Mateus, a fim de desvendar nele os mistérios dessa santa mensagem. De novo estaremos lidando com um texto incrivelmente revelador, especialmente para nossos dias cercados de densas trevas de engano, mentira e fraudes religiosas. Nosso interesse deve ser levar luz, mais luz, porquanto se tem algo que os homens precisam hoje é dessa intensa luz da revelação de Cristo. Certamente não é um trabalho fácil, pois estamos penetrando em território inimigo. Mas é preciso, porquanto o desconhecimento da verdade causa ignorância e traz consigo outros males terríveis, como superstição, idolatria, mentiras, manipulações e perversidades. Digo mais, que foi dada aos servos do Senhor essa santa incumbência de levar essa luz. Homens de lábios santificados e de mentes e corações cheios desse fogo celestial devem propagar essa santa mensagem. Carecemos dos verdadeiros profetas que ousadamente dirão aos homens deste presente século “assim diz o Senhor”!
         Caro leitor, tome agora sua bíblia e abra cap. 7 de Mateus. É o famoso sermão do monte que começou no cap. 5 e conclui no cap. 7. Em todo esse maravilhoso sermão nosso Senhor se ocupa em mostrar a diferença entre o Reino dos céus e o reino deste mundo. Nosso Senhor está confrontando Sua mensagem que Ele veio trazer ao mundo, com a mensagem dos fariseus. Esses religiosos ostentavam orgulho, vaidades e justiça própria; mesmo tendo apegado à lei de Moisés, eles tomaram-na para formar exatamente a religião que os homens gostam e que o mundo inteiro adota. Noutras palavras, o farisaísmo tem tudo o que a natureza humana gosta de achar para ostentar sua justiça e encobrir seu coração sujo.
         É incrível, mas o cap. 7 revela exatamente o que acontece neste mundo, quando a religião mundana prevalece. Os falsos mestres entram em ação, eles estão por toda parte usando suas mentiras disfarçadas, a fim de enganar o povo. Foi assim naqueles dias e será assim até à segunda vinda do Senhor. Em contraste com a mensagem enganosa do farisaísmo e dos falsos mestres, temos a mensagem do reino dos céus. Ela é a mensagem do evangelho, pregado por Paulo e por todos os servos do Senhor. Essa mensagem é a perfeita justiça de Deus que reveste o pecador arrependido. Nosso Senhor em todo sermão está dinamizando essa mensagem e o que acontece nas vidas daqueles que foram transformados.
         Não é meu propósito dar um estudo nesse sermão. Tem um excelente comentário acerca do Sermão do Monte, escrito por Martin Lloyd Jones, e eu recomendo esse comentário aos meus leitores. Meu propósito aqui é pregar no texto em Pauta, porquanto aquilo que nosso Senhor trata no cap. 7 é que estamos vendo em nossos dias. Neste cap. nosso Senhor mostra o perigo que os verdadeiros santos sempre enfrentaram – os falsos mestres. Nosso Senhor deixa bem claro que os Dele são conhecidos pela obediência e não por meras conveniências religiosas. Os que não são Dele normalmente transmitem uma falsa confissão. Assim veremos que há uma diferença entre a verdadeira e falsa confissão.
         Meu propósito é ajudar meus leitores. Estou certo que os verdadeiros humildemente buscam a verdade e são edificados na verdade. Também, meus interesses estão focados naqueles que estão buscando o verdadeiro caminho rumo ao céu, por isso não correm do evangelho, mas se aproximam com prazer, porque anelam ser salvos.




Nenhum comentário: