sábado, 30 de julho de 2011

QUANTIDADE OU QUALIDADE?



“Como poderia um só perseguir mil, e dois fazerem fugir dez mil...” Deuteronômio 32:30


                Se quisermos saber qual é o método de Deus trabalhar, eis aí apresentado nesta passagem do exuberante Cântico de Moisés. Ele opera por meio da qualidade para que a quantidade apareça como manifestação de Seus Grandes e Gloriosos feitos. Os reis de Israel sempre fracassaram quando se esqueciam de observar isso. Apelavam para o raciocínio humano e eram derrotados. Olhavam em todas as direções à busca de soluções e estratégias humanas para derrotar os inimigos, mas esqueciam de olhar para cima, para Deus.
                        Notemos o conselho dado pelo profeta para o Rei Amazias que queria emprestar o exército do Norte na batalha contra os edomitas. O homem de Deus lhe exortou dizendo: “Porém vai só, age e sê forte; do contrário, Deus te faria cair diante do inimigo, porque Deus tem força para te ajudar e para te fazer cair” (2Crônicas 25:8).
                Ainda hoje este é o método de Deus: “...um só perseguir mil, e dois fazerem fugir dez mil...”. O que é isso? Simples, a vigorosa fé que vem de Deus e que agrada a Deus (Hebreus 11:6). Precisamos de homens e mulheres que realmente crêem conforme o ensino da Palavra. Homens e mulheres que estão plenamente confiados que foram achados pela misericórdia de Deus; homens e mulheres que conheceram o que significa confissão de seus pecados, e que a cada dia experimentam essa confissão porque andam na luz como Ele está na luz. Precisamos de homens e mulheres experimentados na fé dia após dia, e que não fogem envergonhados, porque conhecem seu Deus deleitando em fazer a Sua vontade. Precisamos de homens e mulheres que não respeitam o soberbo, mas honram os que temem ao Senhor.
                Se tivermos um homem desse tipo na igreja, pode estar certo que ele vale por mil. Imaginemos se tivermos dez! É a partir da qualidade que Deus gera a quantidade. Temos hoje na igreja do Senhor muitos homens e mulheres de plástico. Não suporta o fogo da palavra vinda diretamente do púlpito, quanto mais o fogo da prova la fora. Graças a Deus, têm aqueles que de maneira alguma se curvam perante o altar de baal. Na situação em que está o mundo, oremos que Deus erga homens e mulheres assim, feitos do aço celestial para uma grande obra de avivamento em nossos dias.


Nenhum comentário: