sábado, 2 de julho de 2011

TOTAL SOBERANIA NA SALVAÇÃO "...não depende do que quer, nem do que corre..."


A ESPADA DO ESPÍRITO DIVULGANDO A MENSAGEM DO EVANGELHO
“Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus que usa de misericórdia” (Romanos 9:16)

        Ah! Como os homens estão enganados com respeito ao Deus da bíblia! A Palavra de Deus deixa bem claro que a salvação da alma não depende de quem quer, nem de quem corre. Vamos examinar essa declaração tão categórica das Escrituras.
         Primeiramente, não depende de quem quer. Por quê? Porque não há ninguém que quer. A Palavra de Deus é bem clara ao afirmar que não há ninguém que quer saber de deus, pelo contrário, a natureza humana luta contra deus, odeia a deus e foge de deus. A natureza cheia de orgulho tem total preferência pelos caminhos errados, pelos pensamentos perversos e pelas constantes práticas de maldades contra seu próximo, ofendendo a Deus constantemente.
         Em segundo lugar, também não depende de quem corre. Significa que não depende de seus esforços, da capacidade de buscar uma religião, praticar boas obras e ser excelente pessoa na sociedade. Veja como a bíblia expressa essa verdade de forma contundente: Não há quem entenda; não há quem busque a Deus (Romanos 3:11).
         Qual a resposta para as almas enganadas? O próprio verso responde claramente: “...mas de Deus que usa de misericórdia”. Eis aí a verdade tão gloriosa do verdadeiro evangelho. Meu amigo, o Deus da bíblia é o Deus de toda misericórdia. Tal verdade revelada em toda escritura traz muita humilhação para a arrogância humana, mas é essa a verdade solene.
         Amigo, que oportunidade para se humilhar perante o Deus de toda verdade! Ele mostra a gloriosa salvação somente a homens e mulheres que se arrependem! Peça a Ele o perdão de seus pecados e peça que o sangue do Seu filho venha lhe purificar agora!


Nenhum comentário: