quarta-feira, 6 de julho de 2011

A RUÍNA DA GLÓRIA HUMANA (12) "...dias dissipados na vaidade..."



Por isso, ele fez que os seus dias se dissipassem num sopro e os seus anos, em súbito terror” (Salmo 78:33).
DIAS DISSIPADOS NA VAIDADE:
         Prezado amigo batalho nesse texto tão revelador para ajudar meus leitores no conhecimento da verdadeira mensagem do evangelho. Estamos vivendo dias perigosos e satanás tem espalhado outro evangelho, aparentemente belo, atraente e envolvente. Mas quando é visto sob o escrutínio bíblico percebe-se que não passa de bijuteria. As multidões que freneticamente buscam prosperidade e querem um Jesus abençoador de seus caminhos mundanos, ignoram que estão em sério perigo. Não sabem que quando Deus permite que sejam atendidos, aquilo que recebem vem como um veneno para dissipar seus dias na vaidade. Já caminhei com vocês mostrando o que realmente significa a frase: “...dias dissipados na vaidade...”, conforme o texto do Salmo 78:33. É claro que não sou capaz de aprofundar mais num tema tão oportuno, mas alucinante como esse. Mas o evangelho da glória de Cristo não é um mero conceito negativo de vida. Os santos de Deus não foram chamados para mendigar pelo caminho estreito rumo ao céu. Pelo contrário, o evangelho bíblico apresenta homens e mulheres cujos corações de pedras foram mudados em corações que agora temem ao Senhor; que agora amam e obedecem àquele que lhes tirou das trevas para a maravilhosa luz (Colossenses 1:13). O evangelho mostra um povo triunfante, que avança com alegria para tomar posse de “...uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada nos céus para vós...”      (1Pedro1:4). As propostas terrenas não passam de quinquilharias comparadas com a glória que há de vir. O povo salvo pertence ao reino celestial e aspira essas glórias futuras.
         Estou mostrando como Cristo é a plena satisfação dos eleitos de Deus. A presença Dele com cada crente é motivo de alegria, confiança, segurança e conforto. Creio que a maior luta de satanás contra os crentes é retirar essas verdades tão práticas para o viver normal e maduro dos filhos de Deus. A atmosfera mundana tão impregnada de mentiras religiosas tem transtornado o viver de muitos crentes sinceros, mas a Palavra de Deus vem trazer a verdade aos corações santificados. Amigo leitor, Cristo é suficiente para o salvo. Meditemos na maneira como Ele conduz Seus santos pela disciplina. Ele prometeu atender nossas necessidades e todo crente testemunha o fato que jamais padeceu necessidade. É óbvio que nem sempre temos o que queremos ter; Ele não prometeu atender nossas obstinações infantis, mas sim providenciar as reais necessidades. Temos na história de Israel a prova como Ele conduz Seu povo pelo caminho da disciplina, a fim de aniquilar toda satisfação e anelo da carne:E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus tem te conduzido durante estes quarenta anos no deserto, a fim de te humilhar e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos” (Deuteronômio 8:2).
         Vemos então, o quanto o ensino moderno de prosperidade milita contra os padrões bíblicos. O Senhor governa a vida de cada crente e Ele é soberano em agir conforme Ele quer agir, e não segundo nossa vontade ferrenha. Notemos a vida dos apóstolos. Eles deveriam ser os primeiros a ser elevados à proeminência material, mas o que acharam nesta vida? Que herança tiveram? Tiago foi atravessado pela espada de Herodes; Paulo teve seu pescoço cortado e os outros receberam não sofreram menores atrocidades. Certamente Deus não permite que a totalidade do Seu povo enfrente as mesmas agruras da perversidade dos homens, mas o princípio é o mesmo porquanto trilhamos o mesmo caminho e nossos inimigos são severos e implacáveis.  Nosso lar não este mundo, ainda não chegamos em nossa casa eterna.

Nenhum comentário: