quarta-feira, 20 de julho de 2011

A RUÍNA DA GLÓRIA HUMANA (22) "...anos dissipados na angústia"



Por isso, ele fez que os seus dias se dissipassem num sopro e os seus anos, em súbito terror” (Salmo 78:33).
ANOS CONSUMIDOS NA ANGÚSTIA:
         Caro leitor estamos chegando ao final do comentário desse incrível verso do Salmo 78. Estamos percebendo o quanto a Palavra de Deus é tão atual, justamente porque a natureza é a mesma, corrompida e amante dos prazeres. Tenho envidado todo esse esforço a fim de ajudar aqueles que estão sendo iludidos pelas infames mensagens dos falsos mestres. Creio que preciso urgentemente estender a verdadeira mensagem, para que alcance alguns que estão sendo levados pela ânsia da prosperidade, pelos desejos de riquezas, glórias e paixões que tem enchido os corações de homens e mulheres em nossos dias.
         Os anos são consumidos na angústia quando a morte chega e revela sua crueldade. Toda vaidade acumulada é estourada e perdida num só instante, como acontece com bexigas quando furadas após a festa. Milhares são conduzidos pelo engano de que amanhã tudo vai dar certo; de que o mal não predominará, de que a bênção de Deus virá e retirará toda dor e permitirá os dias serão brilhantes de alegria e prazer. Falsos mestres são espertos em usar versos bíblicos para dar alívio a corações frustrados; sonhos inúteis de uma vida melhor são mantidos com promessas mentirosas e assim almas que desconhecem o Deus da bíblia são mantidas aprisionadas pelo poder do pai da mentira (João 8:44).
         Ó meu amigo, o que irei pregar? Vou mudar a mensagem? Vou dar uma segurança ilusória aos meus leitores? Jamais! Venho assegurar aqui que se seu viver estiver acumulando vaidades, certamente elas mostrarão que tudo não passou de vento quando chegar a angústia. Quando os corações estão enfeitiçados pelas vaidades da carne, normalmente não conseguem ver os perigos que lhes cercam, até que finalmente a morte chega para cercar-lhes com os terrores do juízo de Deus. A viagem até a última estação foi muito boa, cheia de alegria, de felicidades e de grandes sonhos. Mas agora chegou o momento de conhecer o fato que tudo aqui acaba; que o homem não passa de um verme diante das forças malignas; que a morte chega para cortar toda alegria com dores; para cessar todo folguedo trazendo aflições e despachar a banal felicidade para longe. Quando a angústia chega os homens ficam sabendo que o Grande Juiz está às portas; que agora está cercado e totalmente aprisionado, a fim de ser jogado nas prisões eternas.
         Os anos de angústia chegam para revelar aos homens que não passa de loucura correr neste mundo em busca daquilo que o homem jamais pode segurar; que não passa de insensatez pedir de Deus favores materiais, a fim de engordar seus corações a festança mundana. Amigo, ninguém pode escapar da Ira de Deus, a não ser pelo sangue remidor! Não há nenhuma benção recebida que possa fazer o homem escapar do inevitável juízo! Deus enviou Seu Filho ao mundo, não para distribuir cestas básicas de bênçãos! Não para favorecer os anseios carnais do homem! Não para abençoar os caminhos tortuosos daqueles que se escondem numa religião!
         Cristo veio buscar e salvar perdidos! Este mundo está debaixo da condenação! Este mundo está maduro para receber a punição que cairão do céu na grande tribulação! Satanás, seus anjos malignos, a morte e o inferno cercam este cenário passageiro! A linguagem é bem clara: “...o mundo inteiro jaz no maligno” (1João 5:19). Qual a solução? Onde está resposta para as multidões enganadas? Cristo Jesus se entregou a Si mesmo na cruz a fim de resgatar perdidos; para tomar um povo para Si. Não é maravilhosa essa notícia? Eu sei que muitos fugirão dessa mensagem, mas a verdade permanece inalterável. Homens e mulheres são chamados ao arrependimento! Homens e mulheres são chamados à humilhação perante o grande Deus! Homens e mulheres quebrantados que invocarem o Nome do Senhor serão salvos!

Nenhum comentário: