sexta-feira, 29 de julho de 2011

CAMINHO SÓ PARA OS SÁBIOS (6) Conhecendo o caminho do sábio "para o sabio há o caminho..."



Para o sábio há o caminho que da vida que o leva para cima, a fim de evitar o inferno em baixo” (Provérbios 15:24)
CONHECENDO O CAMINHO DO SÁBIO: “Para o sábio há o caminho da vida...”
             Caro leitor creio que pude dar um panorama bíblico a respeito do que significa ser sábio, conforme a linguagem de Deus e não do homem. Claro que fui bem superficial no assunto, mas procurei ser bem objetivo, a fim de que meus leitores possam ter profunda afinidade com Provérbios 15:24). Creio que as passagens buscadas nos outros textos lançaram mais luz no verso em pauta. Nosso interesse deve estar nesse verso tão maravilhoso da revelação bíblica, porque o evangelho da glória de Cristo brilha intensamente ali. Meu ministério é pregar esse evangelho; trazer de volta aquilo que está encoberto pela escuridão do evangelho moderno, tão humanista e que se propaga em nossos dias, além de ser tão bem aceita pela natureza enganosa e corrompida dos homens que perecem em seus pecados.
             Depois de conhecido o real significa do homem sábio, partamos agora para investigar o caminho pelo qual ele anda, porquanto o texto diz: “Para o sábio há o caminho da vida que o leva para cima...”. Como é clara e sem qualquer enigma a doutrina da salvação! O homem convertido é conhecido pelo caminho pelo qual está andando. A salvação bíblica é evidenciada no viver e não em meras palavras. O sábio mostra que ser cheio da sabedoria de Deus pela coragem em andar no caminho certo; por ter abandonado o mau caminho.
             Prezado leitor, a bíblia mostra a postura da fé cristã pela prática e não por palavras citadas numa igreja, ou mesmo por fantasias emotivas de cultos agradáveis à carne. O evangelho chama o pecador da morte para a vida, e não da morte para a morte. Quando Lázaro foi chamado do sepulcro, ele não veio a Cristo como um defunto, mas sim um homem que agora estava respirando e andando em direção ao Senhor. Cristo entregaria à Maria e Marta um Lázaro vivo e não morto! O evangelho bíblico é transformador, porquanto chama pecadores da morte para a vida (João 5:24) e das trevas para a maravilhosa luz (Col. 1:13). A igreja hoje está cheia de mortos, de pessoas que gritam, cantam, sentem profundas emoções, pronunciam louvores, afirmam que adoram a Deus, mas a verdade é que ainda estão andando em seus pecados. A bíblia afirma que mortos não louvam ao Senhor (Salmo 115:17). Milhares abrem a boca para frenéticos louvores, mas seus corações são mundanos, amantes da prostituição, do adultério e de toda corrupção que envolve este mundo. Tiago afirma que os amigos do mundo são inimigos de Deus (Tiago 4:4). Ora, não adianta trajar mortos com vestes religiosas! Não adianta embelezar defuntos espirituais com ornamentos fabricados pelos falsos mestres. A vida de um convertido é revelada não na euforia de um culto, mas sim no caminho pelo qual ele percorre. Inimigos do evangelho têm pervertido a mensagem; têm procurado agradar a todos com uma mensagem falsificada, cheia de superstições, vaidades e dolos.
             Amigo, voltemos à Palavra de Deus, porquanto Deus expõe o caminho para que os santos possam andar por ele. “Pois o Senhor conhece o caminho dos justos...” (Salmo 1:6). “Mas a vereda do justo é como a luz da aurora...” (Provérbios 4:18).E ali haverá uma estrada, um caminho que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para os remidos...” (Isaías 35:8). Dei aos leitores apenas alguns versos que esclarecem essa verdade acerca do viver de um homem convertido. Quando Saulo se converteu, sua direção passou a ser para cima, para o céu. Cristo veio transformar homens e mulheres, libertá-los da prisão do pecado, do poder escravizador e tirânico onde estão aprisionados: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32). Amigo leitor, se você ainda vive escravizado ao mundo, ao dinheiro, à corrupção da carne, certamente ainda está escravizado e continua trilhando pelo caminho perigoso. Cristo veio salvar almas humilhadas, contritas e quebrantadas!

Nenhum comentário: