quinta-feira, 7 de julho de 2011

A RUÍNA DA GLÓRIA HUMANA (13) "...dias dissipados na vaidade..." a suficiência de Cristo



Por isso, ele fez que os seus dias se dissipassem num sopro e os seus anos, em súbito terror” (Salmo 78:33).
DIAS DISSIPADOS NA VAIDADE EM CONTRASTE COM A GLORIA DE CRISTO:
         Amigo leitor estou plenamente certo que aqueles que amam a verdade terão prazer em investigar comigo as maravilhas da graça em meio aos terrores anunciados nesse texto. Meu objetivo é mostrar o quanto Cristo satisfaz a alma salva e que por isso crentes verdadeiros não precisam retornar ao Egito mundano em busca de suas “panelas cheias de carne” e de suas “mesas cheias de iguarias”.
         Minhas palavras não são suficientes para encher os corações das maravilhas do conhecimento do Rei da glória. Além de salvador, Ele é o Senhor, Pastor, Guia e Consolador do Seu povo. Quando o povo de Deus aproxima-se da Palavra; quando a verdade revelada é buscada, Cristo torna-se mais e mais conhecido dos verdadeiros crentes. Quando damos as costas para a Palavra de Deus, satanás projeta-se como um anjo de luz e torna-se intensamente atraente à carne. Portanto, ouso aqui incentivar os crentes a um retorno à verdade revelada, porque quando tomamos a relevância bíblica em nosso viver, começamos a conhecer o Senhor, conforme Pedro diz: “Deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e invejas, e toda a maledicência, desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação, se é que já provastes que o Senhor é bom; e, chegando-vos para ele, pedra viva, rejeitada, na verdade, pelos homens, mas, para com Deus eleita e preciosa(1Pedro 2:1-4).
         Amigo leitor, se você é um genuíno crente e mostra isso no amor pela verdade bíblica, convido para que analisemos melhor a preciosidade de Cristo para o salvo. A suficiência Dele torna os favores terrenos e todas as frívolas promessas dos falsos mestres em lixos. Todo nosso problema está fixar a atenção em promessas mundanas e querer as bênçãos de Deus nessas coisas. Afastamo-nos daquele que prometeu estar conosco; não damos crédito às Suas promessas e duvidamos do Seu inesgotável amor.
         Quero encerrar essa primeira parte do comentário nesse impressionante verso do Salmo 78 ao mostrar o que Paulo diz em Colossenses 1:27: “...Cristo em vós, a esperança da glória”. Notemos bem a preciosidade bem como a profundidade dessa frase. Duas lições principais despontam ali, e a primeira é saber da presença do Senhor nos crentes: “...Cristo em vós...”. O Senhor fixou residência no salvo; nosso corpo é habitação Dele e tal verdade explica essa suficiência de Cristo para a alma. Vejamos bem que tudo aquilo que o mundo com as ocas e inúteis promessas procuram atingir nossas necessidades externas, físicas e psicológicas. Satanás está do lado de fora e gritando e mostrando seu belo mundo com suas fortunas, prazeres e alegrias. Toda sua promessa visa manter os homens entretidos, ocupados e fascinados com ele. Quero deixar claro que realmente temos necessidades de coisas físicas; buscamos nosso bem terreno e são necessidades legítimas. Mas a verdade é que satanás pinta seu mundo com vivas cores e assim faz com que olhemos essas coisas como tão importantes, e assim desistamos de buscar as coisas excelentes.
         Agora preste atenção no que diz o texto de Colossenses: “...Cristo em vós, esperança da glória”. Não esperança de um mundo melhor; não esperança de riquezas e ambições passageiras; não esperança dessa alegria vulgar, tão ambicionado pela multidão incrédula. Não, absolutamente não! Cristo no crente é a esperança da glória!. Que verdade sublime, que deve ser buscada com prazer! Prezado crente, voltemos nossos olhos para a glória que habita em nós! Voltemo-nos para verdades eternas, para as riquezas que jamais acabarão! Voltemos para as delícias da glória que aguardam o povo de Deus!

Nenhum comentário: