quinta-feira, 28 de julho de 2011

CAMINHO SÓ PARA OS SÁBIOS (5) Conhecendo o sábio "Para o sábio há..."



Para o sábio há o caminho há o caminho que da vida que o leva para cima, a fim de evitar o inferno em baixo” (Provérbios 15:24)
CONHECENDO O SÁBIO: “Para o sábio...”
             Querido leitor vamos juntos descobrir as maravilhas do evangelho da glória de Cristo nesse verso de Provérbios. Conforme a linguagem bíblica, para Deus só tem dois tipos de pessoas: o sábio e o tolo. O sábio é aquele que teve seus olhos e ouvidos abertos para fugir do mal e correr para buscar refúgio no sangue remidor. O sábio é aquele que, cheio do temor do Senhor agora caminha pelo caminho certo e seguro rumo ao céu. O homem só pode ser considerado sábio se correu para abrigar-se no forte esconderijo da alma – o Senhor Jesus, a fim de escapar da Ira de Deus e dos terrores eternos. Seu viver de sabedoria começou quando o mundo passou a considerá-lo “louco”.
             Hoje quero considerar o caminho que para os mundanos parece ser de sabedoria. A famosa parábola contada por Cristo em Lucas 12:16-20 ilustra muito bem essa lição. Para o mundo aquele homem era o modelo de sabedoria e esperteza. Obviamente nada havia de errado em seu modo de agir em ser previdente. Seu erro, porém, estava em colocar seu coração nas coisas daqui e achar que o segredo do viver e da felicidade consistia em acumular bens a fim de ter segurança nesta vida. Aquele homem fez exatamente o que milhares de pessoas estão fazendo, colocando a confiança em bens transitórios, porque querem felicidade, segurança, prazer e alegria nas coisas físicas. Quando tudo parecia confortável, mostrando-lhe um futuro promissor, eis que a voz eterna chega para decretar seu destino aterrorizante: “Louco, esta noite pedirão a tua alma, e o que tens em depósito, para quem será?”.
             Amigo, Deus chama de louco o homem que dá as costas ao evangelho! Deus zomba dos que se acham sábios, mas desprezam os conselhos e advertências bíblicas: “Os sábios são envergonhados, espantados e presos; rejeitaram a palavra do Senhor; que sabedoria, pois, têm eles?(Jeremias 8:9)! Muitos andam neste mundo sentindo uma impressão de bem-estar, sem saber que é um bem-estar letal para suas almas. O evangelho verdadeiro chega para despertar o homem; para acordar o dormente e mostrar-lhe o perigoso caminho pelo qual está andando sem qualquer indício de temor ao Senhor. A mensagem do evangelho chega para gritar aos seus ouvidos, a fim de fazer com que ouçam as maldições da lei e os terrores que lhes sobrevirão na eternidade. Saulo de Tarso pensava que vivia a excelência da religião; a soberba do seu coração o enganava tanto que ele achava que certamente seria um candidato certo para morar no paraíso. Até que a misericórdia o abraçou e mostrou-lhe sua loucura, insensatez e blasfêmia (1Timóteo 1:1-15).
             Querido leitor, todo meu esforço tem vista mostrar o caminho certo e seguro para o céu. É uma mensagem urgente, por isso não posso ministrar outras coisas aqui! Não tratarei de temas que considero irrelevantes! Milhares e milhares caminham para o desespero eterno; nada pode parar o tempo; nada mais pode livrar do castigo merecido que aguarda aqueles que não se arrependeram para buscar socorro e livramento no Salvador bendito!
             Não sei quantos irão ler estas palavras, mas estou enviando para corações que anelam conhecer a verdade e que não fogem da mensagem da cruz, mensagem que encanta corações arrependidos. Muitas almas estão enganadas dentro e fora das igrejas; muitas almas estão dormindo no gostoso colchão de uma paz que não vem do sangue remidor. Elas precisam ver a ruína iminente que as aguarda! Agora, mesmo, ó amigo, desperte, porque pode bem ser que sua impressão de bem-estar esteja lhe levando à perdição. Pode bem ser que ao pensar que vive aqui uma vida sábia no meio dos homens, esteja sendo chamado de louco! Amigo, há lugar para pecadores arrependidos! O ministério do Senhor é salvar perdidos!

Nenhum comentário: