quinta-feira, 21 de julho de 2011

A RUÍNA DA GLÓRIA HUMANA (23de23) "...e consumiu seus anos na angústia"



Por isso, ele fez que os seus dias se dissipassem num sopro e os seus anos, em súbito terror” (Salmo 78:33).
ANOS CONSUMIDOS NA ANGÚSTIA:
         Prezado leitor, eu estou certo que não é fácil para a natureza humana, tão egoísta e arrogante encarar as verdades reveladas nessa frase: “...e consumiu seus anos na angústia”. Mas os filhos da luz se aproximam da luz porque querem andar na luz e glorificar o verdadeiro Deus em suas vidas. Milhares querem acumular os tesouros da impiedade neste mundo; milhares estão apaixonados por um viver mundano mais confortável e deslumbrante, e para isso estão buscando os favores de Deus; estão cercados de elementos que “abençoam” seus caminhos e afirmam que a mão de Deus está com eles em bênçãos e favores; não percebem que estão sendo enganados, iludidos porque desconhecem o caminho que Deus preparou para o Seu povo, o caminho estreito da santidade, do contentamento e do temor ao Senhor. Ajuntam pacotes de vaidades sem saber que estão semeando vento e por isso vão colher anos tempestuosos de angústia.
         Finalizando meus comentários tão elementares em torno desse texto, vou adiante a afirmar que quando chegam os anos de angústia, milhares percebem tardiamente quem é o Deus da verdade. Ó quanto o engano do pecado encobre o entendimento! Quantos desconhecem o Deus de juízo e de justiça! Quantos são levados pelos conceitos modernos de um Deus diferente, um Deus estilo papai Noel, um velhote que lá de cima distribui favores materiais para todos quantos confiarem nele! Estou tentando trazer meus leitores ao conhecimento correto do Deus da bíblia. Venho mostrar que o verdadeiro Deus opera três coisas na terra. Veja o que Ele mesmo afirma em Jeremias 9:24: “Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor”.
         Ora, a religiosidade moderna que se baseia apenas nas emoções e esquece-se de pensar, refletir e examinar tudo à luz da verdade, essa religiosidade desconhece o que o próprio Deus afirma fazer na terra em Jeremias 9:24: Misericórdia, justiça e juízo. No pacote teológico dos falsos mestres só existe um febril deus de amor. Mas as almas levadas por esse tsunami de mentiras religiosas recebem essas mensagens enganosas como se fossem líquidas e certas, por isso pagam um alto preço.
         Prezado leitor, Deus não perde seus inimigos de vista. Um viver mundano, satisfazendo as paixões carnais revela a inimizade do homem contra Deus. Quão perigoso é esse estilo de vida! Prezado amigo, não esqueça que Deus permite um aparente sucesso material aos seus inimigos. Ele permite que o caminho largo seja sem inimigos, sem perturbações, sem as dificuldades como passam os verdadeiros crentes. Ele permite que satanás se posicione ao longo do caminho como um anjo de luz, como um deus tão amigável e capaz de realizar milagres. Mas as almas enganadas não percebem que estão sendo lisonjeadas; que inimigos estão ganhando tempo e chegará o momento do tropeço final.
         Amigo, diante de todos esses fatos o que você fará? Vai correr espavorido e se esconder da luz da revelação bíblica? Não que hoje mesmo se humilhar? Por que fugir de um Deus tão amoroso, tão fiel, tão achegado aos que O buscam de todo coração? Por que esconder daquele que é Onipresente? Por que enfrentar o Onipotente? Por que não aproveitar tanta demonstração de misericórdia? Por que não fugir da perigosa vaidade, desses laços que arruínam o viver aqui e na eternidade? “Eis agora o tempo sobremodo oportuno; eis agora o dia da salvação!”
                                                                                                               

Nenhum comentário: