quarta-feira, 25 de novembro de 2020

QUANDO DEUS ENDURECE O CORAÇÃO (6)


“Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação” (Hebreus 3:15)

PECADORES DEVEM ENTENDER O MAIOR PRIVILÉGIO LHES         CONCEDIDO: “...ouvirdes a minha voz...”.

        Deve ser motivo de alegria, de riquezas eternas, pois Ele tem coisas preciosas para os pecadores, sendo assim todos devem correr para ouvir Sua Palavra. A palavra da verdade deveria ser a mais preciosa noticia do dia, do mês e do ano. Todos deveriam aproveitar bem as tremendas oportunidades dadas por Deus, a fim de ouvir acerca das notícias eternais, das coisas celestiais. Igrejas abertas para pregar a verdade, a palavra de Deus chegando às mãos de todos, famílias unidas, um governo que apoia a liberdade de todos, etc. Tudo isso deveria ser motivo para que todos busquem urgentemente ouvir a voz do Senhor. O que os homens estão esperando? Não querem a graça da misericórdia em ação? Não querem ouvir escutar a voz de Deus por meio de homens santos falando e pregando?

        Ouvir a voz de Deus por meio da Sua Palavra escrita deve ser motivo de um grande avivamento. Se não houver essa motivação para ouvir a verdade, então satanás age em trazer o avivamento da mentira, assim como tem crescido e aumentado em nossos dias. Os verdadeiros avivamentos ocorrem quando há uma volta para a palavra de Deus escrita, para a mensagem que leva homens e mulheres ao temor do Senhor, assim como ocorreu durante a história. Nos grandes avivamentos a palavra de Deus foi acionada, a maldade e a idolatria foram arrancadas com zelo e o povo caiu humildemente perante o Senhor. É exatamente isso o que precisamos em nossos dias. Então, deve ser motivo de avivamento! Deve ser motivo de pressa, de humilhação, de urgência; que sejam todos como abelhas em busca do néctar.

        Meus queridos, a voz de Deus é sinal de bênçãos eternais em Cristo. Afinal, o que Deus tem para os homens? Deus nunca mudou, nem há de mudar seus propósitos santos e eternos; Ele trouxe Sua palavra revelada aos homens, a fim de que Ele seja conhecido como Salvador e Senhor dos pecadores. A voz de Deus na palavra da verdade vem atacar este reino de mentiras e fraudes, estabelecido neste mundo, desde a entrada do pecado. Quando o pecado reina, eis que a voz de Deus não é mais ouvida e o sistema mundano e mentiroso se torna engrandecido. Quanto perigo para os homens não poder ouvir a voz de Deus na palavra! Quão terrível foi para Israel nos dias de Isaías, porque o profeta falou, mas Deus não permitiu que a nação ouvisse com obediente atenção.

        Deus tem boas novas aos pecadores. Que a Sua voz seja como a noticia de tesouro cujo valor é inestimável. Não ouvir Sua voz é sinal de loucura da parte dos homens. É sinal que a sabedoria deixou os homens e a tolice e insensatez ocuparam o lugar. É sinal de que os valores eternos, infinitamente superiores aos valores terrenos foram abandonados e em lugar disso os homens desceram para os vales à busca dos refugos desta vida. Não foi assim com o filho pródigo (Lucas 15)? Ao deixar a companhia do seu pai, o filho foi descendo até à condição vil de comer a comida dos porcos.

        Que o Senhor desça em misericórdia sobre esta atual geração, pois vemos homens e mulheres descendo aos vales à busca das migalhas; seus filhos foram atirados ao mundo de horror, justamente porque abandonaram a palavra de Deus e não querem ouvi-la. Como foi Israel nos dias de Jeremias, assim acontece hoje, porque Deus mostra o caminho certo e eles não querem andar por ele; mostra a mensagem certa, mas eles não querem ouvi-la (Jeremias 6).

  

 


Nenhum comentário: