terça-feira, 3 de novembro de 2020

ENGORDANDO O CORPO, MAS EMAGRECENDO A ALMA (10)

 


“Concedeu-lhes o que pediram, mas fez definhar-lhes a alma”     (Salmo 106:15)

COMO DEUS ENGORDA O CORPO.

        Posso prosseguir tratando desse tema tão revelador aos homens e mulheres que hoje estão desafiando a Deus, e posso assegurar que desconhecem o Deus da bíblia. Não há temor ao Senhor em nossos dias; não há invocação ao nome do Senhor da parte dos pecadores. As multidões que transitam por este mundo estão perante um Deus de amor, de compaixão, de bondade e de ternura, mas também estão debaixo de um Deus de Ira e terrores. Vivemos num mundo onde os homens ignoram a realidade daquilo que está acontecendo dia a dia. Por esse motivo o assunto que tento desenvolver, fundamentado no Salmo 106:15 tem em vista abrir os olhos da multidão, a fim de que haja arrependimento e conversão sincera.

         No processo de “engordar o corpo e emagrecer a alma”, Deus permite que os desejos por riquezas tomem posse de forma profunda no coração e os mais terríveis anseios dominem a mente e as emoções. Uma coisa é amar o dinheiro, outra coisa é quando o espírito de ambição toma posse de todo ser, controlando pensamentos, emoções e dominando corpo. Geazi parecia ser um servo e bom discípulo do profeta Eliseu, mas quando o cheiro da riqueza rondou seu coração, eis que mostrou onde estava disposto a ir para alcança esse ideal (2 Reis 5).

        Milhares vivem assim hoje, porque satanás cercou seu mundo com essa fragrância feita por ele mesmo. Os homens e mulheres anseiam por prosperidade material; no anseio de ganhar dinheiro e ter mais posses e recursos para desfrutar dos prazeres eles vão longe. O amor ao dinheiro traz insegurança ao coração, desfazendo tudo o que antes parecia ser alicerce no viver e passando a expor o vazio de almas que temem não ter amanhã o que conquistaram hoje. Milhares ignoram os caminhos de Deus até mesmo nas coisas normais da vida. O amor ao dinheiro abre os olhos para ambições que vão além e que exibem uma felicidade ilusória à frente.

        As propostas do diabo ao mundo moderno exigem que as pessoas busquem mais e conforme diz a bíblia, um abismo chama outro abismo. Acontece que o assolador chega para fazer com que as pessoas venham esquecer os verdadeiros valores, a fim de obter valores passageiros. Se os valores normais de Deus são abandonados por amor ao dinheiro, então todo caminho será trilhado em função de ganhar mais. Se um casal não está contente com aquilo que tem, então terá que corromper alguns padrões. Se a mulher sai para trabalhar fora, certamente a criação dos filhos e os valores de uma família serão abandonados. Satanás faz sua festa quando isso ocorre, porque ele estará bombardeando a família.

        A mulher fora do seu lugar dentro da família se tornará o alvo das motivações sexuais pervertidas dos homens lá fora. O mundo moderno está cheio de agentes pervertidos, preparados com esperteza para solapar os lares. Quando as mentes estão voltadas para ganhar dinheiro, imediatamente o coração se desvia para as emoções sexuais da vida. Não demora para que a mulher se envolva com elementos perigosos e passe a desprezar seu marido. Neste caso, o “engordar o corpo” trata-se desse aspecto de ter liberdade para usufruir os prazeres da vida. Essa devastação está acontecendo em nossos dias, com resultados desastrosos, devido a decisões firmadas em torno do amor ao dinheiro, o que a bíblia diz que “a raiz de toda espécie de males”

Nenhum comentário: