quarta-feira, 4 de novembro de 2020

LEMBRAI-VOS DA MULHER DE LÓ (9)

 


“Lembrai-vos da mulher de Ló” Lucas 17:32.

JULGAMENTO FINAL

        Qual era o problema da mulher de Ló? Ela amava Sodoma e Gomorra com seus pecados. Mesmo que não praticasse suas maldades; mesmo que não fosse lésbica ou não aceitasse o movimento homossexual ali, seu coração estava naquele lugar. Coisas boas e normais da vida haviam em Sodoma e Gomorra, milhares eram pessoas trabalhadoras, pois plantavam, edificavam; milhares prezavam a vida familiar, pois casavam e davam em casamento. O perigo, entretanto é o que tudo isso servia de cobertura para as mais profundas baixezas e abominações, as quais atraíram a fúria de Deus contra aquele povo.

        O mundo sempre foi e será assim, até que o Senhor volte para dar cabo ao reino de satanás. Satanás aos poucos consegue ganhar terreno no mundo, porque ele sabe bem que as coisas boas e decentes nesta vida não têm firme fundamento. As coisas aceitáveis são como as pétalas de uma flor, as quais com o vento são facilmente arrancadas. Satanás sabe como assoprar os valores da vida e implantar paulatinamente as coisas abomináveis. O mundo sem Cristo não consegue segurar valores, porque o coração não salvo tende a descer. Não é o que está acontecendo em nossos dias? Satanás sabe como iludir uma mulher que sai para trabalhar fora, levada pelo pensamento de que precisa ganhar mais e que não precisa do marido. Satanás sabe bem como tornar os homens sem caráter, porque aos poucos ele vai minando o que é bom da vida. Não demora muito para que os homens casados percam a dignidade de serem protetores no lar, então eles simplesmente cedem e começam a aprovar a maldade.

        O mundo moderno é mais poderoso do que Sodoma e Gomorra, porque satanás tem usado a tecnologia para invadir os lares, tomar as mentes e emoções e saquear todo bem. O mundo sempre foi agradável e atraente aos corações não santificados pela graça salvadora. O mundo atual, com todas as suas manobras e ciladas sabe bem como puxar as almas para as mais profundas artes do pecado. Se não fosse a compaixão de Deus entrando em ação, Ele teria acabado de uma vez por todas com a pervertida cidade de Nínive (Jonas 4). Quanto mais próximo o mundo fica para ser destruído, mais prazeroso ele se torna e mais obstinados e duros ficam os corações.

        O mundo não é formado por belas casas e prédios. O mundo principia suas ações com os homens se unindo para construir um sistema idólatra e pervertido. Foi assim com Israel nos dias do profeta Isaías, pois o povo estava unido num só ideal, o mesmo que tinham os moradores de Sodoma. O mundo é feito pela unidade de prazer, tendo o mesmo sentimento, o mesmo ideal, os mesmos objetivos carnais e as mesmas características religiosas. O mundo é visto num agrupamento dentro de uma igreja, numa família, numa sociedade, numa escola. O mundo está formado num coração rebelde contra Deus, por isso os que formam o mundo sempre procuram se agrupar num só ideal. O mundo se uniu na crucificação do Senhor, pois ali foi jogado fora todo conceito de religião, pois deram às mãos judeus e gentios num complô para matar o Justo Senhor.

        Foi esse o coração da mulher de Ló e é esse o coração daquele que agora ama este sistema enganador e perverso que se acha sob a mira do furor da cólera do todo-poderoso. Foi isso o que nosso Senhor queria advertir no verso: “Lembrai-vos da mulher de Ló”. E essa mensagem é impressionantemente atual. Qual o plano de Deus para este mundo? Tudo agora está sendo armazenado para ser destruído com fogo. Aos crentes é dada a ordem: “Separai-vos, saí do meio deles”. Como sair do mundo se ele é feito por corações mundanos. Não há como. Por que a mulher de Ló não pode nem quis sair de Sodoma? Porque seu coração estava lá. Os salvos saem e muitas vezes Deus usa força para arrancar de ambientes que estão já marcados como alvos da visitação da ira de Deus.

       

 

Nenhum comentário: