quarta-feira, 11 de novembro de 2020

LEMBRAI-VOS DA MULHER DE LÓ (12 de 12)


“Lembrai-vos da mulher de Ló” Lucas 17:32.

JULGAMENTO FINAL

        Qual foi a decisão final da mulher de Ló em rebelião contra Deus? – olhou para trás. Homens e mulheres endurecidos caminham para o momento quando Deus mesmo há de executar Seu juízo, no lugar certo e no momento certo. Foi assim com o povo Amalequita, porquanto aquele povo cruel marcou sua sentença quando atacou Israel, quando o povo estava abatido e desfalecido. Deus mesmo marcou o juízo final contra aquela nação em Deuteronômio 25:19. Foi assim com a mulher de Ló e é assim o que acontece com milhares que se mantêm com seus corações obstinados contra Deus. Para a mulher de Ló, o que era sério para Deus, não era sério para ela. A mensagem de juízo e de misericórdia em nada alterou sua atitude, pois seu coração estava preso àquela sociedade corrompida e amadurecida para o juízo de Deus.

        Quando os homens estão voltados para este sistema mundano e maligno, eles se tornam ainda mais revoltados contra Deus e não aceitam as soberanas decisões e decretos de Deus. A tendência deste mundo é achar que é mais amoroso do que Deus e que Deus é cruel no trato com os homens. Foi assim com Israel, assim que Deus mesmo matou Coré, Datã e Abirão com todos os seus. No dia seguinte estava o povo atacando a justiça de Deus. Os moradores de Sodoma estavam marcados e sentenciados para serem extintos da face da terra e eles não foram avisados, não houve um mensageiro que entrou como Jonas na cidade, não houve um trabalho compassivo de Deus. Deus ouviu a intercessão de Abraão em favor do seu sobrinho e Deus atendeu enviando anjos para tirar ele com a família daquele local.

        Mas o que aconteceu com a mulher de Ló? Ele foi puxada de lá, mas seu coração estava ali; não era para olhar para trás, porque Deus havia ordenado. Deus ordena que os crentes deixem o mundo, deixem o ambiente que será castigado pela visitação de Deus. Deus não tem plano para recuperar este sistema satânico e não é para os crentes se associarem às maldades deste mundo. Os crentes devem estar onde é justo que eles estejam, em suas escolas, serviços, vizinhanças, porque ali Deus poderá usá-los, mas nunca nos lugares onde os homens em seus pecados costumam estar. A ordem é para sair do meio deles e não estar associado com eles. O que aconteceu com aquela mulher? Morreu em seus pecados.

        As palavras do Senhor: “Lembrai-vos da mulher de Ló” foram palavras de advertência e nosso Senhor no contexto falava do final dos tempos. Não é exatamente o que está acontecendo em nossos dias? Não é verdade que o mistério da iniquidade opera e que a natureza do pecado está tomando sua forma mais terrível e macabra? Devemos saber que o grande Deus conhece os corações. Nosso Senhor sabe perfeitamente o que é a natureza humana, tão inclinada às vaidades deste mundo. Ele, na Sua misericórdia concede mais oportunidade aos pecadores. Não houve ninguém chorando por Sodoma e Gomorra com suas milhares de pessoas que fatalmente morreriam, mas o Senhor, como homem chorou por Jerusalém porque o povo não recebeu Sua mensagem.

        O Senhor sabe qual é a inclinação do homem em relação ao mundo; Ele sabe que muitos, pensando que são crentes e salvos acham que podem participar dos banquetes mundanos e que tudo ficará bem. A ordem bíblica é: “Não ameis o mundo...” e acrescenta: “...se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele”. Os verdadeiros crentes não se associam com este mundo; não se tornam participantes da roda dos escarnecedores. Os santos de Deus fogem para os braços de amor e em oração e separação buscam abrigo e proteção em Deus e com o povo de Deus. Pecadores, quando são chamados ao arrependimento também fogem do mundo e buscam o Salvador e Sua salvação para livrar do juízo que virá contra este sistema satânico.

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: