quinta-feira, 12 de novembro de 2020

“PAZ E SEGURANÇA” (1)

 

“Quando andarem dizendo: paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar a luz; e de nenhum modo escaparão” (1 Tessalonicenses 5:3)

INTRODUÇÃO:      

        Amado leitor, como me sinto honrado em pregar a palavra de Deus e isso sinceramente não me cansa. Quando andamos pelas “avenidas e ruas” da palavra percebemos que tudo é ouro e pedras preciosas que a graça tem para dar aos santos os ornamentos que eles precisam no viver, e eu sei que todos os crentes sentem profunda alegria quando deparam com a verdade que lhes foi dada na revelação escrita. Mas também a palavra de Deus mostra as poderosas armas de juízo que Deus tem em Sua palavra, e essas armas foram destinadas a todos quantos não se arrependem. Assim a bíblia é um livro que abre suas portas e nos mostra as maravilhas da graça, como também as armas de justiça de Deus. As duas coisas andam juntas, conforme o que vemos na palavra – Misericórdia e juízo, por isso devem os pregadores pregar tanto o juízo como a misericórdia.

        Com sinceridade não sou muito capaz para pregar assuntos que envolve escatologia. No meu blog vocês não vão perceber que lido com esse tema facilmente. Não que eu seja ignorante do assunto, mas sim porque creio que a mensagem mais poderosa e importante a ser pregada trata-se do evangelho da glória de Cristo. Para mim os pecadores devem saber qual é a situação deles agora, hoje, porque o amanhã se tornará perigosíssimo, caso não houver arrependimento e conversão a Cristo. A conversão hoje liquida o juízo de amanhã. Aliás, se examinarmos o livro de Atos veremos que aqueles homens que foram enviados a pregar sempre trataram com os pecadores assim. Assim será a forma como manejarei com o verso 3 do capítulo 5 de 1 Tessalonicenses.

        Espero poder, pela graça de Deus pregar nesse texto, porque sei que é rico em seus ensinos, como também está carregado de advertência aos homens nestes dias que marcam o fim dos tempos. Paulo citou esse verso no final de sua tão amada carta de 1 Tessalonicenses e o tema central dessa carta é a volta do Senhor e ele alude a isso muito mais nos últimos dois capítulos. Paulo está falando no contexto, como será surpreendente a vinda do Senhor, porque ele pegará de surpresa milhões e milhares e no texto Paulo mostra que tudo ocorrerá nos momentos mais tranquilos que os homens do mundo gostam de desfrutar, tempo de “paz e segurança”. Tomo esse texto para mostrar como isso envolve a vida dos salvos no mundo, visto no formato da salvação e como envolve a vida de milhões no mundo, no formato da perdição.

        Minha oração é que Deus tome Sua palavra e venha despertar os corações dos crentes contra os perigos dessas “altas horas da noite” deste mundo, a fim de acordar os santos para estarem vigiando e orando, até que o Senhor volte. Mas quero também poder alertar a todos acerca dos perigos que envolvem a “paz e segurança” que toma o coração de muitos hoje e será assim coletivamente quando estiver chegando o momento final para a manifestação da ira de Deus sobre este mundo.

        Louvamos ao Senhor pela forma como Ele, em Sua palavra tem trazido para nós essas maravilhosas informações que nos alertam e nos enchem da verdadeira paz e da real segurança que somente os crentes usufruem neste mundo perverso.

Nenhum comentário: