terça-feira, 21 de agosto de 2018

O GRANDE LIBERTADOR (8)



Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. (João 8:32)
CONHECENDO A GRANDE LIBERTAÇÃO.
        Meu trabalho agora consiste em mostrar aos meus leitores o que realmente a libertação do filho aos pecadores. É claro que a resposta correta e digna de toda confiança deve vir inteiramente da Palavra de Deus. Se isso não ocorrer estaremos em sérios perigos com as manipulações religiosas de satanás neste mundo. O príncipe das trevas sempre trouxe e trará consigo um programa de libertação aos homens, mas quando a multidão pensa que é verdade, não passa de atos perversos, os quais mergulham os homens em situação ainda mais adversa e numa escravidão ainda pior. Se não compreendermos a linguagem espiritual do Senhor, incorreremos em erros terríveis, da mesma forma como os judeus fizeram quando ouviram essas palavras.
        É claro que a primeira lição mostra que Cristo veio libertar os homens da terrível penalidade do pecado. Sabemos que todo problema do homem foi causado pelo pecado; foi sua queda no Éden, foi sua disposição arrogante de dar as costas para Deus e abraçar o anjo maligno como pai. Não há nada que possa ser feito em favor de qualquer pessoa neste mundo, se não tratar com o pecado. Foi o pecado que atirou a raça inteira nessa vil condição na qual agora se encontra; condenado ao castigo eterno, servindo como escravo do diabo neste mundo dia após dia e completamente impossibilitado de escapar por si mesmo dessa condição tão vergonhosa e aviltante. Foi dado o nome de “Jesus” ao Senhor e a razão foi porque Ele haveria de salvar Seu povo dos seus pecados (Mateus 1:17). Quando João Batista apresentou Jesus aos seus discípulos ele usou as seguintes palavras: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29).
        Em poucas palavras podemos afirmar que se pensarmos diferentes no que tange ao ministério do Senhor, certamente cairemos em erros grosseiros e letais. Perante o Senhor estavam judeus, homens e mulheres enganados quando pensavam que eram religiosos, descendentes de Abraão e que por isso tinham direito de entrar no Paraíso celestial. Nosso Senhor simplesmente cortou toda essa grossa capa de mentiras usando apenas a afiada espada da verdade. Nosso Senhor não se sentiu intimidado em dizer-lhes que eles eram escravos do pecado (João 8:34), assim como qualquer pessoa de qualquer nação, porque não há diferença para Deus.
        O que o Senhor veio fazer? Claro, Ele veio libertar o homem da terrível penalidade do pecado. Os homens estão marcados para serem jogados no inferno, por causa da culpa do pecado. Eles vão perecer, a não ser que um Salvador perfeito e competente possa lhes conceder salvação. Nessa situação todos estão em igualdade; não há diferença, não há condição social, religiosa, moral, nada disso pode tirar qualquer pessoa dessa condição de um réu que caminha para o abismo. Notemos bem o quanto Deus ocupa-se com esse assunto em toda extensão de Sua palavra. Desde o Velho Testamento, vemos em toda história o quanto Ele comunicou-se com os homens para salvar-lhe. Quando aqui veio, nosso Senhor fez com que todos soubessem que Sua finalidade foi ir à cruz, a fim de dar-se a Si mesmo pelos pecadores. Também deixou claro aos Seus discípulos que veio ao mundo para servir e dar Sua vida em resgate.
        Toda essa ênfase é para notificar a todos que nosso grande libertador de fato veio para libertar. Que história fantástica desse Cordeiro! Ei-Lo ali na cruz pendurado, mas mesmo assim pode fitar a face daquele pobre ladrão, a fim de arrancá-lo do terror eterno e assim pode leva-lo para estar com Ele no Paraíso. É isso o que Ele agora faz em salvar homens e mulheres que se arrependem e confiam Nele como Senhor e Salvador!

Nenhum comentário: