segunda-feira, 6 de agosto de 2018

O GRANDE LIBERTADOR (3)




Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. (João 8:32)
UMA APRESENTAÇÃO DO GRANDE LIBERTADOR: “Se, pois, o Filho vos...”
        O grande libertador é chamado de “Deus forte” em Isaías 9. Foi nessa força da Sua graça e na imensidão do Seu amor que Ele entrou na terra, a fim de trazer o grande e eterno livramento aos pecadores. O pecado entrou e ordenou a morte eterna, merecida de todos, mas Ele veio e abateu a força do pecado em Seu próprio corpo. Satanás arrogou ser ele mesmo o dominador, tirano e cruel, capaz de desafiar Deus e construir aqui seu mundo anti Deus, utilizando os homens para essa finalidade. Mas eis que o grande libertador veio e sozinho desafiou Satanás, arrancando-lhe todo poder e anulando assim suas perversidades contra os eleitos de Deus. Nosso grande libertador foi além, pois enfrentou a cruel morte, a fim de destruir sua força e anular qualquer intenção dela de lançar no inferno aqueles que aqui veio buscar.
        Ali estava, perante os olhos incrédulos dos judeus o grande e poderoso libertador; aquele que é infinitamente maior que Moisés, Abraão e outros. Estava ali o Dono da casa, aquele mesmo que arrancou Israel do Egito e conduziu Seu povo pelo deserto abrasador, em plena segurança e cuidado. Estava ali Aquele que é chamado de “Verbo de Deus”, que com apenas Sua palavra fez o universo e essa terra onde agora habitamos. Ele deu provas do quanto era absoluto dono, herdeiro de todas as coisas e que tudo lhe submete. Provou isso no mar, quando ordenou que o vento e as ondas acalmassem; quando multiplicou poucos pães e peixes a fim de alimentar grande multidão. Tudo é Dele e toda criação recebe suas ordens com obediência.
        Ali, perante os judeus Ele pode afirmar que o escravo não permanece na casa, o Filho sim. Ali estava o Filho de Deus, para quem o Pai entregou todas as coisas (Salmo 2). Ele poderia muito bem ordenar a morte de todos os inimigos, mas não o fez, porque veio ao mundo para salvar e julgar. Ali estava Ele, sozinho e todos contra Ele. O Deus Forte, nunca se sentiu enfraquecido em Seu amor; nunca se desvencilhou do Seu objetivo em agradar o Pai, a fim de ter filhos na glória. Sua força não estava em seus músculos, mas sim na grandeza do Seu amor. Era nessa força que venceria tudo e todos; era nessa força que esmigalharia os inimigos, fecharia a porta do inferno e abriria a porta do céu; foi nessa força que sozinho desceu para subir e levar consigo uma multidão inumerável de remidos, a fim de encher a casa do Pai.
        Que mensagem encantadora Deus tem aos homens neste mundo! Ela está infinitamente acima de qualquer outra mensagem. Eis as novas aos perdidos! Sei o quanto satanás faz de tudo para iludir o mundo dele com suas promessas perigosas. Muitas vêm bem talhadas de religiosidades e adornadas de assuntos bíblicos. Mas quando são examinadas à luz da verdade percebe-se logo que elas são artes da mentira do pai da mentira. A mensagem pura e santa vem do céu e o Livro de Deus é o documento perfeito que nos mostra isso. Por isso o evangelho não cessa de chamar pecadores ao arrependimento. A luz do sol pode se esconder, trazendo escuridão à terra, mas a luz do céu jamais é tirada; a mensagem celestial é pregada e os mensageiros de Deus são os fieis arautos dessa verdade.
        Meu amigo, que momento maravilhoso para que você possa conhecer essa tão grande salvação! Tudo isso Deus providenciou para entregar aos pecadores. Enquanto satanás esconde sua situação, a mensagem do céu mostra tudo, revelando a culpa, a miséria, a condenação, etc. Mas faz tudo isso a fim de exibir a força do Senhor, aquele que veio ao mundo a fim de salvar homens e mulheres dessa tão terrível escravidão!

Nenhum comentário: