domingo, 21 de agosto de 2011

FRUSTRAÇÃO HUMANA



“Aguardava eu o bem, e eis que me veio o mal, esperava a luz, veio-me a escuridão” (Jó 30:26).
        Temos aí o final dos argumentos de Jó. Eles foram tão fortes em sua defesa que pode silenciar seus 3 amigos. Jó nunca freqüentou uma Escola Dominical; nunca teve uma bíblia consigo como nós agora temos; não teve uma igreja onde pudesse freqüentar e receber orientação teológica, mas ali estava um crente genuíno, um homem produzido pela graça de Deus e cujo prazer era Seu Deus. Ali estava um homem cujo testemunho deixou satanás inquieto à procura de um meio para aniquilar sua fé.
        Qual era o problema do crente Jó? Ele estava sem saber a razão porque Deus estava permitindo que ele passasse por tudo aquilo que lhe sobreveio. Seu olhar era continuamente para cima, suas palavras eram como armas apontadas para o alto na tentativa de abrir a porta do céu. A resposta que tanto almejava veio do próprio Deus. Jó era um aluno de Jeová sem saber, fazia parte da faculdade da graça sem detectar as lições preciosas dadas pelo seu Sumo Professor.
        Suas palavras ditas no verso lido mostram o que exatamente muitos crentes passam quando não compreendem o que Deus está lhes ensinando pela Sua preciosa Graça. Especialmente em nossos dias quando há tantas falcatruas de promessas terrenas. Isso pode levar muitos santos de Deus ao desespero e depressão, quando percebem que tudo aparentemente está indo mal com eles. Pode trazer decepção e abandono da vida cristã. Pode também fazer com que o crente vá à busca de uma vida cristã mais fácil.
        Santos de Deus, nosso Senhor chamou Seus santos dizendo: “aprendei de mim”. Aí está nossa escola, a mesma que passou nosso irmão em Cristo, Jó. Com muita diferença, ele não tinha o que temos em mãos, a Palavra inspirada. Jó foi instrumento de Deus para que nos mostrasse o que o Grande Senhor está fazendo com todo Seu povo enquanto estivermos neste mundo mau, a fim de nos preparar para a eternidade. Se você que esperava o bem, recebeu o mal; esperava luz e veio escuridão, saiba que o seu Professor não terminou a lição. O Caminho por onde você passa querido irmão, é a vereda por onde trilharam os justos. Não é escuridão, mas sim a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.



Nenhum comentário: