quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CAMINHO SÓ PARA OS SÁBIOS (14) espírito de discernimento "...a fim de evitar o inferno em baixo"



Para o sábio há o caminho que da vida que o leva para cima, a fim de evitar o inferno em baixo” (Provérbios 15:24)
HÁ UM ESPÍRITO DE DISCERNIMENTO: “... a fim de evitar o inferno em baixo...”
             Prezado leitor estamos vendo no texto a razão porque o homem sábio tomou o caminho para cima: “...a fim de evitar o inferno em baixo”. A intensa luta de satanás neste mundo é fazer com que os homens ignorem a realidade do juízo. O engano do pecado faz com que as multidões durmam num gostoso colchão, em paz consigo mesmos. Até mesmo a morte é encarada com tanta normalidade, como se o final da vida aqui fosse um acesso ao merecido descanso eterno.
             Mais do que isso, quanto mais aumentam os prazeres mundanos, menos interesse os homens têm pela verdade da punição eterna. Quanto mais os homens ficam ocupados, atendendo  as fortes concupiscências da carne, seus corações estarão inclinados a darem crédito a todo ensino materialista. O príncipe deste mundo tem aumentado o número de religiões cujos ensinos claramente anulam a culpa do pecador perante Deus e salientam as necessidades que o homem tem de viver a vida presente, esquecendo de qualquer sofrimento. Podemos ver como as filosofias orientais têm sido espalhadas pelo mundo inteiro e as multidões têm acatado esses ensinos como se fossem mandados do céu.
             No meio de toda essa felicidade banal e extremamente perigosa, eis que aparecem os falsos mestres. Eles utilizam as Escrituras torcendo a Palavra de Deus e assim alimentam o povo com uma noção de que tudo está bem; que não há qualquer sinal de perigo e que o amor de Deus está espalhado sobre todos. Com toda esperteza esses amantes do dinheiro são loquazes, por isso atraem a atenção do povo; são eles os anticristos, porque roubam a glória que pertence tão somente ao Senhor. Eles aparentam muita piedade e espiritualidade porquanto afirmam que suas mensagens são frutos de revelação divina.
             Veja amigo, como toda essa confusão vista no mundo é uma tentativa de satanás em fazer com que os homens ignorem a verdade bíblica acerca do juízo eterno. Falta a pregação clara, firme e resoluta acerca do pecado, da culpa do pecador perante Deus e do castigo merecido que espera as almas impenitentes. Cristo é apresentado hoje no mercado religioso como alguém que veio salvar o homem de sua condição social tão ruim; que veio para realizar os sonhos dos homens por uma vida rica e saudável.
             Caro leitor, não sou capaz de discernir todas as façanhas do pai da mentira neste mundo maligno. Mas, o que tenho apresentado é suficiente para mostrar aos meus leitores a grande necessidade que temos de pregar a verdade do evangelho da glória de Cristo. É urgente porque dentro e fora das igrejas o mundo está cheio de trevas. Enquanto a bíblia adverte os homens dos perigos eternos; dos horrores que aguardam os homens que não se arrependem de seus pecados, satanás tem utilizados seus agentes perniciosos para brilhar nos corações uma esperança de um mundo melhor; de um deus diferente, um Jesus fascinante, popular e uma religião mais humanista.
             Mas a verdade bíblica não mudou, nem mudará. A mensagem do evangelho apresenta um Deus ofendido, que afirma não ter o culpado por inocente (Naum 1:3). O evangelho vem colocar os homens no pó, no estado de desespero perante o Todo – Poderoso; o evangelho emudece os orgulhosos e chama os homens ao arrependimento. O evangelho anuncia a todos que ninguém vai escapar da fúria do grande Deus, a não ser que agora corra para o sangue remidor. A mensagem verdadeira apresenta afirma que todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo (Romanos 10:13). Salvo de que? Salvo de uma condição social desfavorável? Salvo dos problemas de enfermidades, ou mesmo de outras circunstâncias semelhantes? Não! Salvo da Ira vindoura (1Tessalonicenses 1:10). Salvo do inferno e transportado para a glória eterna!

Nenhum comentário: