sábado, 27 de agosto de 2011

A BANDEIRA DO SENHOR SOBRE SEU POVO "Levou-me à sala do banquete..."



Levou-me à sala do banquete, Sua bandeira sobre mim é o amor” Cantares 2:5
Que segurança a esposa podia ter no amor de seu esposo! Sua alma era imensamente feliz. O impressionante é que ela compara o amor do marido sobre ela como uma bandeira: “Sua bandeira sobre mim é o amor”! Afinal, que lição o Espírito de Deus nos traz? O que isso tem a ver com o amor de Cristo pelo Seu povo? Quatro lições podemos extrair dessa preciosa declaração da esposa em relação ao amor do seu marido por ela:
A primeira é que a bandeira de Cristo sobre o Seu povo é algo para ser visto. O mundo precisa ver que o povo de Deus é remido, comprado e separado para a Glória de Deus. Não pertencemos a este país terreno. Nosso lugar é lá no céu, nossa pátria está lá, nossa família eterna nos espera lá. O mundo sabe disso, e por esta razão o mundo tanto odeia o povo de Deus e o persegue.
                Em segundo lugar, é uma declaração de aceitação eterna: “Sua bandeira sobre mim é o amor”. Somos um povo amado. Amado pelo Pai, Ele nos amou em Cristo e nos aceitou no Amado. Mais do que isso, o amor é eterno: “Com amor eterno Eu te amei” (Jeremias 31:3). Isso significa tanto para o genuíno crente! Isso traz tanto conforto para uma alma redimida! Tal verdade faz o verdadeiro crente descansar pela fé nos braços eternais do seu Senhor que ali na cruz provou Seu amor se entregando a Si mesmo em favor de pecadores indignos.
                Em terceiro lugar, “sua bandeira sobre mim é o amor”, é uma declaração de que liderança firme Ele tem continuamente na vida de cada crente. O amor não abandona o objeto amado. O amor do Senhor sobre os santos Dele é um amor zeloso, que cuida, protege, defende, guia, ensina, disciplina, sustenta, consola, enfim, nossa linguagem é paupérrima para descrever o que significa Amor Eterno sobre nós.
                Em quarto e último lugar, “sua bandeira sobre mim é o amor”, é uma declaração de plena segurança em meu viver durante a peregrinação terrena. O povo de Deus foi tirado da maldição da lei e posto debaixo da portentosa força da Graça. Nunca, jamais, o Senhor dará as costas para Seu povo; nunca Seu povo será censurado; nunca Seu povo será desprezado. Suas ovelhinhas fracas, cansadas e fatigadas Elas as tomará em Suas mãos e as levará. Todas chegarão ao portal de acesso à Nova Jerusalém. Nenhuma ficará para trás; nenhum dos Seus se perderá.
                Essa passagem de Cantares nos dá um perfil do tema de nosso acampamento deste ano: “Andando em Santidade”. Estou certo que será um tema precioso para os corações daqueles que verdadeiramente amam Aquele que lhes amou primeiro.


Nenhum comentário: