segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CAMINHO SÓ PARA OS SÁBIOS (12) conhecendo o caminho "...da vida que o leva para cima..."



Para o sábio há o caminho que da vida que o leva para cima, a fim de evitar o inferno em baixo” (Provérbios 15:24)
CONHECENDO O CAMINHO DO SÁBIO: “... caminho da vida que o leva para cima...”
             Caro leitor consideremos bem o fato que o sábio é direcionado por Deus no caminho que o leva para o céu: “...caminho da vida que o leva para cima...”. Tenho dado ênfase a esse tópico porque sei o quanto satanás tem semeado no meio evangélico um cristianismo diferente. Ser evangélico hoje significa estar de bem com a vida aqui; significa ter as bênçãos materiais de Deus, obtendo todos os favores do Alto para ter um viver confortável na sociedade. Mas os verdadeiros crentes seguem firmemente, combatendo o bom combate rumo ao céu. Os crentes não são como fagulhas que pululam das brasas, mas que logo apagam. Euforia da carne não significa fé verdadeira, muitos funcionam como fogos de artifício, sobem, fazem barulho, mas logo tudo volta ao silêncio.
         Permita que o assunto em pauta tenha uma consideração um pouco mais aprofundada. O homem se torna sábio e apto para andar rumo ao céu quando é humilhado e quebrantado diante de Deus. A promessa a respeito do ministério do Senhor Jesus é que Ele foi “...posto para o levantamento de muitos...” (Lucas 2:34). A mensagem do evangelho primeiramente humilha, para depois erguer. Esse é o modo com o qual Deus lida com os homens. O rei Davi conheceu essa verdade por experiência própria. Ele chegou à conclusão que o Deus da bíblia não é induzido pela esperteza humana; não é seduzido pelas habilidades dos homens em fazer sacrifícios e mostrar capacidade religiosa perante Ele e assim encobrir suas culpas. No impressionante salmo 51:16 e 17 aquele homem humilhado chega à seguinte confissão: “Pois tu não te comprazes em sacrifícios; se eu te oferecesse holocaustos, tu não te deleitarias. O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”.
         Caro leitor enfrentemos com coragem a revelação bíblica e façamos uma comparação entre o evangelho atual  com o evangelho da glória de Cristo. Você verá que o evangelho atual, tão bem aceito, não passa de ser um evangelho social, adaptado aos gostos mundanos e que nada tem a ver com o evangelho pregado por Paulo. O evangelho pregado por Paulo mexia com a natureza pecaminosa, descobria a culpa no íntimo e levava o homem perante o bendito Salvador e Senhor. O fruto desse evangelho é visto nas vidas de homens e mulheres que sobem às alturas da glória. É visto em pecadores humilhados, cheios da justiça perfeita de Cristo e santificados para viver uma vida santa para a glória de Deus.
         O evangelho moderno propõe a melhora humana nesta vida e quer assegurar um caminhar confortável no pecado, mas o evangelho bíblico faz do homem um novo homem, criado em Cristo e com seu coração voltado para seu reino celestial. O novo homem em Cristo pode afirmar que, não obstante estar no mundo, não pertence a este mundo e sua esperança estar no fato que um dia será semelhante a Cristo (1João 3:2). Prezado leitor vamos juntos encarar essas lições tão preciosas em nossas vidas! Milhares têm sido levados pela correnteza desse gospel frenético e sem qualquer embasamento bíblico!
         Se você, caro leitor, ama a verdade e quer andar no caminho da verdade, então chegou o momento de encarar o caminho no qual você está andando. É o caminho para cima? É o caminho rumo à glória? É o caminho da santidade, do verdadeiro amor cristão e da obediência a Palavra de Deus? Se for esse o seu caminho, esteja certo que você é um salvo, uma pessoa retirada por Deus da loucura deste mundo para trilhar o caminho da sabedoria! Glória ao Senhor! Foi Ele quem começou essa boa obra e está aperfeiçoando até aquele grande Dia! Mas ai daquele que ousa continuar nesse carrossel de engano! Ai daquele que vive atrevidamente nos caminhos tortuosos e ainda carrega consigo o nome de cren

Nenhum comentário: