quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CAMINHO SÓ PARA OS SÁBIOS (20 de 20) perigo para o louco "...a fim de evitar o inferno embaixo"



Para o sábio há o caminho que da vida que o leva para cima, a fim de evitar o inferno em baixo” (Provérbios 15:24)
PERIGO PARA A ALMA NÃO SALVA: “... a fim de evitar o inferno em baixo...”
         Prezado leitor, minha constante oração ao Senhor é que a verdade plena do evangelho bíblico chegue com clareza ao seu coração. Jamais deixarei de pregar todo conselho de Deus e de conduzir os leitores atentos à compreensão do evangelho da glória de Cristo. Todo labor de satanás neste mundo consiste em espalhar às multidões outro evangelho, adornado de falsa humildade e de lisonjas à carnalidade dos homens. O evangelho de satanás é bem atraente, porque conquista a simpatia dos corações não regenerados e sua teologia apresenta um deus favorável ao sistema de idolatria promovido pelo pecado no íntimo.
         Minha alma estará repleta de alegria em saber que almas enganadas podem agora perceber os perigos que lhe cercam. O mundo jaz no maligno (1João 5:19) e esse pai da mentira não para de agir contra a verdade revelada. O fato é que milhares hoje estão pensando que são sábios, quando seus caminhos provam que agem como loucos. Estão descendo e não subindo; foram persuadidos a seguir um caminho aparentemente belo e religioso e não percebem que logo esse caminho mostrará ser caminho de morte. O momento é tão assustador, tão perigoso! A religião de satanás é o mais confortável meio de transporte para o inferno! A religião de satanás entorpece a mente para promover a festa das emoções. O mundo grita o nome de Jesus, pensando que é o Filho de Deus! Multidões promovem marcha para Jesus, pensando que estão realizando grande façanha em prol do Nome Bendito. Enquanto isso satanás deita e rola com suas festanças, promovendo novos meios para que as almas sejam mantidas em entretenimentos.
         O louco é aquele que caminha para baixo e que odeia o caminho para cima. O louco é aquele que abre seus próprios caminhos e ignora o caminho aberto para o céu. O louco acha que pode andar por si próprio e não percebe que não passa de um escravo, conduzido por um poder assustador rumo às trevas eternas. O louco sente-se seguro naquilo que vê e apalpa; aventura-se em conhecer e apreciar essa vida abaixo do sol; seu deus é aquele que ele mesmo inventou; sua visão é carnal, mas espiritualmente não passa de um cego. O louco não enxerga que ao seu derredor seres malignos estão lhe acariciando o ego e promovendo seu orgulho próprio; ele enxerga um horizonte de liberdade à sua frente e suas ambições por um mundo melhor contagia seu coração.
         A Palavra da verdade chega para dizer a todos que o inferno não é aqui no mundo, mas sim embaixo (Jó 26:5.6). O inferno é o lugar para o qual o homem no pecado é atraído; o peso de qualquer pecado é como chumbo na água. O inferno clama pelas almas impenitentes! O inferno tem sua boca escancarada, é como um dragão faminto! A morte é incansável em seu trabalho de empurrar milhares para o lugar de destruição eterna!
         Amigo, não tem outro meio de escapar desse abismo, a não ser a corda da misericórdia que está pendurada do céu para a terra! Não há ninguém que possa lhe salvar; não há nome aqui que possa conceder até mesmo uma remota chance de esperança! É loucura agarrar àquilo que neste mundo parece ser um ponto de apoio, lugar de segurança. Milhares apóiam nos seus bens; outros em sua formação cultural; outros escondem em sua religião e outros em suas habilidades de fazer o bem. O que a Palavra de Deus responde? Como o homem pode escapar da destruição inevitável? Pedro responde: “E não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do céu não existe outro nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12).
         Amigo, o temor do Senhor tem lhe impulsionado a subir em busca do Salvador bendito? Se isso está ocorrendo agora, que alma abençoada é a sua! Grande misericórdia lhe alcançou e bênçãos derivadas da cruz encheram seu coração!

Nenhum comentário: