quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

“CONFIANÇA NO NOME DO SENHOR” (2)

 

                         

“Torre forte é o nome do Senhor, no qual o justo se acolhe e está seguro”  (PROVÉRBIOS 18:10)

INTRODUÇÃO:

        Pregar em Provérbios sempre foi um tremendo desafio para mim, porque é o livro de sabedoria e dentre todos os homens eu sou o que mais preciso aprender como ser sábio. Por ser um livro que ensina a arte da sabedoria de Deus que parte de corações que Lhe temem, Provérbios está cheio de incríveis doutrinas, porque, como ocorre com todos os livros da bíblia, está de comum acordo com toda Escritura. Acima de tudo, Provérbios trata de um viver que mostra sabedoria numa dedicada confiança em Deus. Se quisermos aprender a aplicar na vida a excelência no viver, então aprendamos a confiar no Senhor, porque trata da sabedoria que envolve nosso ser em todos os aspectos da nossa vida

        Eu creio que devemos considerar esse texto como uma joia preciosa que simplesmente descobrimos. O texto exalta o nome do Senhor e declara que esse nome é torre forte. O tema é muito profundo e atrativo aos corações que realmente ama. Lembramos bem que na incredulidade os homens se apegam a algum nome, como o de Maria, de algum santo ou outro nome qualquer fabricado num coração incrédulo. Mas aqui nós estamos examinando o nome do Senhor e vale a pena examinarmos com amor e carinho, buscando aquilo que é para nosso bem.

        Minha esperança é que essas páginas que virão não sejam meras páginas que venham ocupar o blog, mas sim lições que enchem nosso ser de alegria, que farão sentido em nossa forma de viver. Estamos andando e peregrinando num mundo assustador e nossos dias provam isso. Aqui no Brasil  a situação é grave com a covid chamando homens e mulheres para a “guilhotina”. Poucos dias atrás minha irmã que mora em Uberlândia (estado de Minas Gerais), me ligou dizendo que pessoas aos montes estão morrendo lá.

        Além dessa condição tão terrível pela qual estamos passando, o mundo está mergulhado nas mais profundas perversidades do pecado. Os cidadãos de Sodoma eram chamados de “pecadores e perversos” diante de Deus. O que podemos dizer acerca dessa geração que domina o mundo na área religiosa, política e cultural? Estamos cercados pela maldade e tudo está sendo feito para derrubar os crentes e implantar no mundo uma sociedade podre, sem Deus, sem família, sem autoridade, etc. onde somente os fortes dominam e a população sofre.

        Não vale a pena considerarmos o texto de Provérbios 18:10? Não precisamos nós urgentemente dessa “Torre forte”? Que eu possa contribuir para o bem do povo de Deus. Isso será contagiante para mim. Tenho maior prazer em ver o povo de Deus se alegrando na verdade, por isso eu me gasto. Neste vale de dor, tristeza, adeus, e inúmeros sofrimentos, não tem dúvida que precisamos entender quem é o nosso Senhor, por que Ele nos amou e como é nosso Salvador presente. Precisamos saber que Ele nos salvou da condenação e que também nos salva da angústia, dos perigos do pecado e de inúmeras tentações. Que impressionante lugar temos para nos abrigar deste mundo mau! Glórias ao Senhor!

Nenhum comentário: